A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, apareceu nas redes sociais para fazer um relato sobre seu dia, nesta quarta-feira (12). Por meio de um vídeo, ela, que vive em cuidados paliativos contra o câncer, disse que está sofrendo por um efeito colateral desde que passou pela cirurgia de retirada da vesícula.
No mês passado, a jovem comunicou que foi diagnosticada com pedra na vesícula após sentir muita dor. Porém, na época ela não podia realizar o procedimento devido ao tamanho do tumor que ela tinha. No entanto, uma semana depois ela deu entrada no bloco cirúrgico e retirou a vesícula.
Nesta tarde, ela detalhou sua rotina. “Fiz exames de sangue, fui falar com meu advogado sobre algumas questões, vim aqui na imobiliária do nosso apartamento alugado pra resolver umas coisas também”, iniciou.
“Tô indo na farmácia daqui a pouco pra comprar um remédio pra mim, pro meu intestino, que nao ta nada legal desde que eu tirei a vesícula”, disse revelando o efeito colateral.
Isabel também mencionou seu primeiro filho, que está com dois meses. “E vou comprar a fórmula do Arthur que daqui a pouquinho está acabando. Vou aproveitar que o preço tá baixo porque daqui a pouco aumenta. O Lucas tá com o neném em casa”, encerrou.
Convívio com o câncer
Isabel Veloso foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, quando tinha 15 anos. Posteriormente, ela fez transplante de medula óssea e chegou a ser curada. No entanto, em janeiro deste ano, ela recebeu a informação de que o câncer havia voltado e não havia mais tratamento eficaz.
Inicialmente, Isabel teve a notícia de que teria seis meses de vida, ou seja, que ela viveria até julho, mas o tumor estabilizou. Em 11 de agosto, a influenciadora relatou que estava grávida do seu primeiro filho. Em outubro, Veloso anunciou o aumento do tumor e, depois disso, o retorno para a quimioterapia.
Em dezembro, a jovem revelou que o câncer se espalhou para o pulmão. No mesmo mês, nasceu o primeiro filho de Isabel, Arthur.
Atualmente, a influenciadora ainda trata a doença, com uma medicação conquistada na Justiça. Ela iniciou o tratamento no dia 5 de fevereiro.