A defesa de Ana Hickmann divulgou nesta segunda-feira (24) que a assinatura do contrato entre a
apresentadora e o banco Daycoval é real, mas não é referente ao documento que está em investigação por falsificação da assinatura da modelo. Dois outros documentos de pedidos empréstimos à instituição bancária tiveram a assinatura falsificada comprovada por um laudo feito pelo Instituto Del Picchia.
As informações foram repassadas à Itatiaia, após um laudo que confirma a assinatura de Hickmann passou a ser divulgado a fim de descredibilizar outros laudos que atestam a
falsificação da assinatura da apresentadora. Cerca de dez assinaturas em contratos com bancos foram confirmadas pelo Departamento de Investigações Criminais (DEIC) como falsas.
” O acordo de crédito entre
Ana Hickmann e a instituição bancária negocia dívidas da Hickmann Serviços LTDA e de Alexandre Correa, de empréstimos feitos entre 2021 e 2023, e que constam o imóvel de Itu como garantia. Para proteger o patrimônio, a empresária fez um acordo com o banco para quitação”, explica a assessoria da apresentadora.
Além disso, o pericial realizado pelo Instituto Del Picchia constatou que oito assinaturas analisadas, atribuídas a Ana Lúcia Hickmann Corrêa nos documentos questionados, são falsas. O documento indica que a falsificação foi realizada por meio de “Imitações Livres ou Exercitadas”. Ainda segundo o documento, o contrato no qual a assinatura é falsa teria tido a falsificação da rubrica de Ana Hickmann feita por Cláudia Helena dos Santos, a ex-assessora da apresentadora.