A cantora Preta Gil, de 50 anos, revelou neste domingo (16), no Fantástico, que os médicos foram surpreendidos com a boa recuperação dela após cirurgia para retirar ao menos seis novos focos de câncer no fim do ano passado.
“Atualmente eles só sabem me parabenizar por eu ter passado por essa cirurgia. Não é todo mundo que consegue, não é todo corpo que aguenta. Eles são muito otimistas de que eu vou ficar bem para a próxima etapa”, revelou Preta.
A próxima etapa a qual ela se refere é um novo tratamento com uso de medicamentos novos, em fase final de estudo, em Nova York, nos Estados Unidos. Ela viajará em abril.
Na semana passada, Preta deixou o Hospital Sírio Libanês após quase dois meses de internação. Em dezembro, ela passou por uma cirurgia para retirar seis focos de câncer, sendo quatro no peritônio - uma membrana que cobre o aparelho digestivo - e duas no sistema linfático.
Preta é acompanhada por uma equipe de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais. Ela contou sobre a necessidade de colocar uma bolsa de colostomia permanente. “Sou grata à bolsa, a essa tecnologia, a essa maravilha que é essa bolsa de colostomia. Se ela não existisse, talvez eu não estivesse aqui. Eu não ia conseguir operar”.
Saúde de Preta
Preta recebeu alta na semana passada do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após ficar quase dois meses internada. Ela foi diagnosticada com câncer em janeiro de 2023 e chegou a anunciar a cura em dezembro daquele ano, no entanto, em agosto de 2024, revelou a volta da doença. No fim do ano passado, passou por uma cirurgia para retirar pelo menos seis novos focos de tumores.