Ouvindo...

Marcelo Serrado fala sobre síndrome do pânico, e psicóloga alerta: ‘Sensação de morte’

Especialista elogia a postura do ator em conscientizar sobre a importância da saúde mental

Em meio à rotina intensa de gravações da novela ‘Beleza Fatal’, o ator Marcelo Serrado voltou a falar sobre sua experiência com a síndrome do pânico. Ele ressaltou a importância de incentivar o debate sobre saúde mental e buscar ajuda profissional para lidar com o transtorno.

A psicóloga Letícia de Oliveira, em entrevista à ‘Caras’, elogiou a postura do ator e destacou como é relevante que pessoas famosas abordem temas como esse. “Sempre que uma figura pública relata algum tipo de vulnerabilidade, tem um impacto muito grande no público, que muitas vezes vê esses sintomas como fraqueza ou falta de capacidade”, afirmou.

Leia também

A especialista explicou que crises de pânico são intensas e podem causar uma “sensação de morte”. Ela reforçou que, apesar do sofrimento, há tratamento eficaz e que cada caso deve ser avaliado de forma individualizada.

“Quando falamos de saúde mental, não há uma única solução para todos os pacientes. É diferente de um tratamento físico, como uma fratura, onde se pode medir a recuperação. No campo emocional, temos menos controle, o que gera mais vulnerabilidade e ansiedade. É preciso paciência e compreender que é um processo”, concluiu Letícia acrescentando que a iniciativa de Marcelo Serrado em compartilhar sua experiência contribui para desmistificar o transtorno e encorajar outras pessoas a procurarem ajuda.


Participe dos canais da Itatiaia:

Marcelo Fraga escreve em colaboração com a Itatiaia
Leia mais