Ouvindo...

Mingau, do Ultraje a Rigor, recebe novo diagnóstico um ano e meio após ser baleado na cabeça

Músico está internado há um mês tratando um quadro de constipação e vômitos

Rinaldo Amaral, o Mingau, integrante do Ultraje a Rigor, deu entrada no Hospital Santa Catarina no mês passado e segue internado até hoje, de acordo com nota divulgada nesta sexta-feira (7). Em setembro de 2023, o músico foi baleado na cabeça enquanto estava na comunidade Ilha das Cobras, em Paraty, no Rio de Janeiro.

O comunicado anuncia que ele recebeu um novo diagnóstico. “O Hospital Santa Catarina informa que Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, ex-baixista do Ultraje a Rigor, segue internado desde o mês passado com quadro de constipação e vômitos. Seu quadro é estável e ele permanece em tratamento e sob cuidados médicos, sem previsão de alta”, diz nota.

Leia também

Relembre

O artista, de 57 anos, foi baleado na comunidade Ilha das Cobras em Paraty, no Rio de Janeiro, no dia 2 de setembro de 2023, e levado em estado gravíssimo para o Hospital Hugo Miranda. No dia seguinte, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital São Luiz do Itaim, onde se recupera atualmente.

Em dezembro do mesmo ano, o baixista ganhou uma cadeira de rodas e, tempo depois, a filha dele, Isabella Aglio, revelou que ela e a mãe, Annamaria, vivem com um auxílio do SBT.

Em outubro do ano passado, Mingau recebeu alta do Hospital São Luiz do Itaim, na Zona Sul de São Paulo, onde ficou um ano internado.


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.
Leia mais