Preta Gil, de 50 anos, entrou em uma brincadeira que está repercutindo nas redes sociais neste fim de ano. Na noite dessa segunda-feira (9), a cantora, que está tratando um câncer, citou os motivos pelos quais ela foi feliz em 2024.
“Mesmo com todas as dificuldades, como vou ser triste esse ano? A trend que está fazendo sucesso por aqui me fez pensar em um ideal de felicidade que é inalcançável, é como se ser triste fosse proibido”, refletiu antes de mencionar suas conquistas.
Em um álbum publicado no Instagram em forma de linha do tempo, Preta relembrou da turnê ‘Nós A Gente’, ao lado de Gilberto Gil e família; de seu EP ‘De Volta Ao Sol’, em colaboração com Ruxell, lançado em janeiro; e do ‘Bloco da Preta’, no carnaval do Rio de Janeiro.
Na publicação ela ainda menciona os programas apresentados por ela no Multishow; a comemoração dos seus 50 anos de vida; o lançamento de seu livro ‘Os Primeiros 50', entre outros.
“E, sim, eu posso ser triste, mas ainda assim, preciso agradecer pelas inúmeras coisas boas que me aconteceram nesse ano tão desafiador. Mesmo com toda dificuldade, eu estou muito feliz com tudo o que estou realizando, eu estou muito feliz na minha potência”, escreveu.
Fãs, amigos e celebridades reagiram à publicação, que conta com mais de 67 mil curtidas e milhares de comentários.
Volta do câncer em 2024
Após anunciar que o câncer estava em remissão, em dezembro de 2023, após 12 meses do diagnóstico, Preta revelou, em outubro de 2024, que teve uma recidiva do câncer.
Na época, a cantora contou que a doença voltou em quatro lugares. Ela precisou voltar a fazer quimioterapia e revelou também que amputou o reto para conter o avanço da doença no corpo.
Sensitivo prevê cura de Preta Gil em 2025
Rodrigo Tudor, que acertou várias previsões para 2024, inclusive a “volta” do câncer de Preta Gil, falou novamente sobre a cantora. No ano passado, Tudor disse que a filha de Gilberto Gil ainda enfrentaria “muita luta” em 2024.
Desta vez, ele pontuou sobre a cura da cantora. “A partir do momento que a pessoa acredita, se trata e coloca isso como uma luta pessoal, ela vence. Eu te asseguro, ela vai conseguir sim, em nome da luz e de Deus, transpor esta negatividade.” Segundo o vidente, 2025 é o “ano da cura”.
“Ela é muito guerreira. A gente sabe que ainda vai ter umas baixas no decorrer deste ano. Às vezes têm que ter a fase difícil para chegarmos no objetivo, e ela tem tudo para ser curada e se Deus quiser ela vai ser curada e, neste ano, ela finaliza este câncer”, acrescenta.