Após perceber que Flor está confusa, Sidney decidiu conversar com Vanessa e Gilsão para que os peões tentem convencê-la a seguir com a estratégia de colocar pelos menos três integrantes do G4 na Roça. Nesta segunda-feira (9), o ator compartilhou sua ideia com os aliados.
“Eu acho que se sustentar essa palavra com ela [Flor], ela firma. Falar assim, ‘eu [Gilsão] ia te botar [na Roça]’, você tem motivo pra botar ela. Mas eu não vou te botar em prol desse voto aqui nessa votação. Você dá sua palavra? Ela tem palavra, entendeu? Eu imagino”, comenta Sidney.
Porém, Vanessa pontua: “Mas a questão é que ela vai ser puxada da Baia de qualquer jeito.”
“Mas aí não é votação, né. Aí ela sabe um pouco disso. Mas pode querer uma trégua. Ou não, eu acho que tem que tentar fazer essa com ela. Porque, por mais que ela sabe que pode ser puxada da Baia, é sempre um risco maior ir direto. Aí vai da cabeça dela. Vai dela querer fazer alguma coisa do lado de cá ou não. Vou pedir pro Albert conversar com ela”, responde Sidney.
"É melhor. Porque o dele [Albert] tá na reta”, diz Vanessa. “Ela pode não se comprometer com a gente e não votar com eles que empata”, analisa Gilsão.
Sidney então explica que, se empatar, Gilsão decide. “Se ela se comprometer com eles, a gente vota nela, ela puxa um deles e vai dar na mesma pra gente. E aí ela se queima aqui”, afirma o ator.
Ele continua: “O importante é que ela se posiciona. Honestamente, no meu coração, o coração dela sempre foi de lá. Eu acho. Ela tinha uma fidelidade e lealdade com o Zé. Quando ela começou a fazer o jogo dela de diplomacia, o Zé já começou a ficar chateado e ela ficou meio assim.”