Ouvindo...

Irmã de Ana Paula Minerato expõe relação após episódio de racismo: ‘lamentável’

Tati Minerato e Ana Paula não se falam desde 2019

Tati Minerato, irmã de Ana Paula Minerato, criticou as falas da familiar em recente entrevista. Musa da Mocidade Independente de Padre Miguel, Tati confirmou que não tem contato com Ana Paula há 5 anos.

“Antes de mais nada, queria deixar bem claro, muitas pessoas da imprensa e que também acompanham a gente nas redes sociais sabem que eu não falo com a minha irmã, já tem 5 anos, a gente não tem mais esse contato”, afirmou.

Leia também

“Então, eu fui pega totalmente de surpresa, como todos vocês. E assim, eu sou totalmente contra tudo que ela falou”, pontuou Tati Minerato.

“Nada justifica, absolutamente nada. Foi lamentável. E, assim, nada que eu disser diminui a dor das pessoas que foram ofendidas, por isso que eu também não quero mais me estender nesse assunto”, cortou a musa.

Por fim, Tati reforçou o afastamento da irmã. “Somos duas pessoas completamente diferentes, ela é minha irmã, mas assim, como eu disse, a gente não se fala mais”, concluiu.

Tati e Ana Paula não se falam desde 2019. O rompimento da relação teria ocorrido após uma discussão acalorada durante uma festa de aniversário da família. Na ocasião, Sylvia Minerato, mãe da dupla, teria tomado o partido de Tati.

Desde a data, Ana Paula e Tati deixaram de se seguir nas redes sociais, e a relação familiar permanece estremecida.

Entenda o caso

Um áudio com ofensas racistas da ex-Fazenda Ana Paula Minerato foi divulgado nas redes sociais. No conteúdo, ela se refere à Ananda, vocalista do Melanina Carioca, como “cabelo duro” e “neguinha” enquanto conversa com o cantor KT Gomez.

Ao receber o áudio, Ananda se pronunciou. Ela, que estava em uma praia do Rio de Janeiro, apareceu nos stories do Instagram e falou sobre o caso. “Estava aqui de boa na praia, curtindo a minha vida, quando, de repente, me deparo com esse absurdo advindo de uma pessoa que...”, inicia Ananda. Além disso, a artista ainda abriu um boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio de Janeiro.

Após a repercussão do caso, Minerato foi desligada da Rádio Band FM, onde comandava um programa desde 2018, ela que era uma das musas da Gaviões da Fiel, também foi retirada da escola de samba paulista.

A apresentadora admitiu a autoria das falas, e apareceu no Instagram usando roupa branca e chorando, desabafando sobre a situação: “Eu estou muito mal, gente, muito mal, porque eu sei que o que resultou nisso foi algo horrível. Até quero pedir desculpa para todo mundo que se sentiu atingido ou ofendido porque realmente foi uma ofensa a uma pessoa que eu nem conheço”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia
Leia mais