A rainha consorte, Camilla, de 77 anos, voltou a cancelar compromissos após ser diagnosticada com uma infecção pulmonar no mês passado. A esposa do rei Charlles II não vai cumprir com sua agenda desta terça-feira (3).
O problema de saúde foi divulgado pelo Palácio de Buckinghan, no dia 5 de novembro. “Sua Majestade, a Rainha, está atualmente indisposta com uma infecção no peito, para a qual seus médicos aconselharam um curto período de repouso”, diz trecho do comunicado.
Desta vez, ela se encontraria com príncipe do Catar e a esposa para uma cerimônia de recepção, mas vai recebê-los apenas para um almoço, de acordo com o ‘Daily Mail’. Ainda segundo o jornal britânico, Camilla ainda se sente fadigada em decorrência da infecção.
Fonte próxima da Família Real ainda contou ao Daily que não há motivos para se preocupar com Camilla e que ela está seguindo as orientações médicas. O príncipe do Catar e a esposa estão visitando o Reino Unido.
Depois de anunciar o diagnóstico, a rainha também cancelou uma série de compromissos, mas retornou com as atividades mais leves da agenda no dia 12 de novembro.