O ator Rafael Cardoso usou as redes sociais nesta sexta-feira (8), para comentar a exposição do processo judicial movido por sua ex-sogra, a jornalista Sonia Bridi. A ação envolve acusações de violência patrimonial e psicológica, além de uma suposta invasão ao domicílio de Bridi, em agosto do ano passado.
Cardoso criticou a divulgação, afirmando que o caso deveria permanecer sigiloso. “Mais um dia resiliente. Vocês viram as notícias de coisas de um ano e pouco atrás. A Justiça está resolvendo. O que é segredo de Justiça era para ter ficado em segredo de Justiça, mas a gente já está fazendo o que precisa ser feito. O que ficou lá atrás fica como aprendizado para a gente. Segue o baile quem não está morto!”, declarou.
Rafael e Mari Bridi foram casados por 15 anos e se separaram em 2022. Juntos, são pais de Aurora, de 10 anos, e Valentim, de 6. Atualmente, o ator vive um relacionamento com a psicóloga Carol Ferraz, com quem tem uma filha, Helena, de 11 meses.
Entenda o caso
Sônia Bridi entrou na Justiça contra seu ex-genro, Rafael Cardoso, e pediu medida protetiva alegando violência patrimonial, psicológica e moral. A jornalista, que é mãe de Mari Bridi, afirma no processo que ele apresenta risco para a família.
As informações do colunista Gabriel Perline, da ‘Contigo!’ foram divulgadas nesta quarta-feira (6) e mencionam que Cardoso, durante um ataque de fúria, teria invadido a residência de Sônia e destruído pertences de valor da família, como o carro usado pela repórter. Ela ainda menciona que o ator faz uso “exacerbado” de álcool e drogas ilícitas.
Ainda segundo o site, o episódio ocorreu em 16 de agosto de 2023, quando ela decidiu acionar a polícia. A medida protetiva teria sido aceita pela juíza Cintia Souto Machado de Andrade e ainda está vigente. Vale lembrar que a ex-mulher de Rafael também entrou solicitou a medida para afastá-lo dos filhos.
“A decisão de me separar e buscar medidas protetivas não foi fácil, mas foi necessária para garantir a segurança e o bem-estar dos meus filhos e minha. Essas medidas nunca tiveram o objetivo de afastar pai e filhos, mas de protegê-los”, disse no mês passado ao quebrar o silêncio sobre o caso.