Ouvindo...

Junior Lima revela diagnóstico de crise de pânico: ‘Momentos bem complicados’

“Passei por umas paradas difíceis de cabeça”, disse o cantor em entrevista a um site

Em entrevista ao site IstoÉ Gente, o cantor Junior Lima, que está com 40 anos, fez um balanço da carreira e falou sobre as dificuldades de ter se tornado famoso quando ainda era criança. “Passei por umas paradas difíceis de cabeça”, revela.

Após décadas dividindo o palco com a irmã, Sandy, Junior agora se dedica a um projeto solo. “Escolhi fazer o que ia me fazer feliz, porque não é uma parada fácil a vida do artista. A vida que eu acabei escolhendo muito cedo, mas que continuo escolhendo”, afirma Junior.

O cantor destaca também as dificuldades que envolvem a vida artística. “Tem o bônus, mas tem o ônus e as pessoas não têm noção, não conseguem dimensionar. Viver isso desde criança… tem que ser uma escolha consciente, porque tem uma série de questões psicológicas sérias envolvidas nisso”, reflete.

Leia também

Na entrevista à IstoÉ Gente, ele reconhece as dificuldades de se reinventar aos 40 anos. “Eu passei por umas paradas difíceis, momentos bem complicados de cabeça, então acho que tem que ter muita coragem para fazer o que eu estou fazendo, encarar o mercado como é agora. O jogo não é tão limpo, a gente sabe como funciona. Não é só arte pela arte e aí eu vou mexer em muitos vespeiros aqui [com a mão no peito] dentro.”

Os “vespeiros” a que Junior se refere são as crises de pânico que enfrentou pouco antes de completar 30 anos. O período foi difícil e o cantor lembra como ficou fora de equilíbrio. “Foi um período em que eu saí muito do eixo. E para conseguir me reencontrar comecei a não saber mais muito quem eu era, o quanto eu estava vivendo a partir dos outros… ixi, papo de terapia [risos], mas houve uma fase ali perto dos 30”, relembra, ressaltando, no entanto, que a música sempre foi sua maior paixão e o seu principal propósito.


Participe dos canais da Itatiaia:

Marcelo Fraga escreve em colaboração com a Itatiaia
Leia mais