Em viagem à Cidade do Cabo, na África do Sul, o príncipe William revelou detalhes sobre o estado de saúde de Kate Middleton, que concluiu o tratamento contra o câncer em setembro. À emissora Sky News, ele informou: “Ela está indo muito bem. Espero que ela esteja assistindo a esta noite e me incentivando. Ela tem sido incrível este ano inteiro”.
Leia mais:
- Príncipe William revela hábito noturno inusitado com Kate Middleton
- Doação secreta de príncipe William e Kate Middleton para área de Gaza é revelada
- Caso Diddy: entenda obsessão do rapper pelos príncipes William e Harry
William foi à Cidade do Cabo para receber o Prêmio Earthshot, concedido a pessoas ou organizações pelas contribuições ao meio ambiente. Lisonjeado pela gratificação, ele comentou que esperava que a esposa estivesse o assistindo na cerimônia. “Sei que ela estará bastante animada que essa noite seja um sucesso”, afirmou.
Câncer de Kate Middleton
Em janeiro desse ano, o Palácio de Kensington comunicou que Kate Middleton foi internada no hospital para realizar uma cirurgia abdominal planejada. Na época, a instituição afirmou que o procedimento foi bem-sucedido, mas que a princesa ficaria cerca de 15 dias afastada.
Contudo, o afastamento de Kate Middleton se alongou por um período maior, o que fez os internautas e os fãs da família real britânica especularem sobre o ‘sumiço’ dela. Com a pressão da mídia, a princesa compartilhou um vídeo informando que estava em tratamento contra o câncer.
“Estou aprendendo a ser paciente, principalmente com a incerteza. Aceitando cada dia como ele vem, ouvindo meu corpo e me permitindo aproveitar esse tempo tão necessário para curar. Muito obrigado por sua compreensão contínua e a todos vocês que corajosamente compartilharam suas histórias comigo”, concluiu.
Em setembro, em um vídeo publicado nas redes sociais oficiais do casal, ela revelou que o câncer está em remissão e que finalizou as sessões de quimioterapia preventiva.