Os Miss Grand International 2024 - um dos maiores concursos de beleza do mundo - sofreu uma mudança de última hora neste domingo (6). Em comunicado divulgado, a organização explicou que a primeira etapa do concurso não será mais no Camboja e, por isso, as misses irão ter que se deslocar para outro país da Ásia. Vale lembrar que elas já estavam no Camboja desde a última quinta-feira (3).
“Lamentamos informar que o Camboja não servirá mais como nosso país anfitrião devido à incapacidade da organização anfitriã de cumprir os requisitos estipulados no contrato do contrato de acolhimento”, inicia a nota divulgada pelo Miss Grand International.
“Infelizmente, eles não podem fornecer serviços que atendam aos padrões da organização Miss Grand International (MGI)”, conclui o texto.
Por conta disso, as misses seguirão para a Tailândia, país onde já ocorreria a final do Miss Grand International 2024. O Brasil é representado pela gaúcha Talita Hartmann, de 26 anos, considerada a candidata mais alta da história a carregar a faixa pelo país, com 1m88.
A final do concurso será no dia 25 de outubro. Devido ao fuso horário, o evento será transmitido pela manhã no Brasil.
Viagem conturbada
A caminho do Camboja, Talita Hartmann, Miss Grand Brasil 2024, enfrentou alguns imbróglios. No Catar, a gaúcha precisou descer do avião que já ia decolar por conta do conflito entre Irã e Israel. O trecho, segundo ela, era “rota de conflito” entre os países.
Depois, Talita foi direcionada para um hotel no Vietnã e apenas no dia seguinte pôde seguir para o Camboja. Porém, devido à mudança de última hora, a modelo internacional, que já tinha feito algumas etapas do concurso no local, se dirigiu para a Tailândia com as outras misses.