Ouvindo...

Consultor Fábio Arruda revelou problema no coração dias antes de ser achado morto

Artista foi encontrado morto em sua casa no Jardim Paulista, em São Paulo, na noite deste sábado (7)

Morreu neste sábado, aos 54 anos, o consultor de etiqueta Fábio Arruda. Poucos dias atrás, o artista foi às redes sociais contar que fez um check up e descobriu que precisava fazer uma cirurgia de emergência, pois estava com uma artéria 90% obstruída. Uma amiga próxima de Arruda, informou que após realizar um cateterismo três dias antes e receber alta, ele foi encontrado em casa sem vida por sua funcionária.

“Setembro é o mês de prevenção das doenças do coração, e eu não fiz cenário não. Quando recebi esse convite, não podia imaginar que os resultados de alguns exames que eu fiz, graças à um check up, me colocariam aqui, num leito de hospital, esperando pela minha cirurgia no coração” disse o artista antes do procedimento.

“Mas, que bom, a tempo de resolver um problema, uma artéria 90% obstruída. Então, se a gente está acompanhando de perto, andando à frente das possíveis doenças, fica muito mais fácil cuidar. Tô cuidando do meu coração, cuida do seu também”, acrescentou.

Fábio teve uma longa trajetória na televisão brasileira, que incluiu programas marcantes em diferentes emissoras. Arruda estreou na televisão cobrindo o casamento de Fábio Jr. com Patrícia Sabrit. Logo após, Claudete Troiano o chamou para ter um quadro fixo no seu programa “Note e Anote”. Ele foi com a apresentadora para a Band, no programa “Pra Valer”.

Arruda ganhou notoriedade no Brasil por seu trabalho como especialista em etiqueta e comportamento, frequentemente aparecendo em programas de televisão para dar dicas sobre boas maneiras, postura e estilo de vida. Ele também é formado em Comunicação Social e estudou moda e etiqueta na Europa, onde aprofundou seus conhecimentos na área de comportamento social e elegância.

Leia também

Sua popularidade cresceu significativamente com sua participação em programas de TV. Ele se tornou uma presença constante em programas como “Mais Você” da Rede Globo, onde dava conselhos sobre etiqueta e comportamento. Em 2001, apresentou o programa "É Chic”, na RedeTV!, focado em estilo de vida, moda e etiqueta.

Ele também participou de reality shows, como “A Fazenda”, na Record TV. Ele participou da 1ª edição em 2009 e retornou na 9ª edição em 2017. Sua participação em reality shows ajudou a solidificar sua fama e conquistar um público ainda maior.

Arruda é autor de diversos livros sobre etiqueta e comportamento. Alguns de seus títulos mais conhecidos incluem “À Mesa com Fábio Arruda” e “Etiqueta sem Frescura”, nos quais ele aborda conceitos de etiqueta de maneira acessível e descontraída, desmistificando a ideia de que boas maneiras são algo complicado ou elitista.

O artista era conhecido por seu estilo direto, bem-humorado e muitas vezes irônico ao falar sobre etiqueta. A apresentadora Adriane Galisteu também lamentou a morte na última postagem feita por Fábio, na sexta-feira. “Meu Deus, Fábio, que tristeza!”, escreveu ela.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Leia mais