Após desaparecer na última segunda-feira (2) a atriz e modelo brasileira Maidê Mahl foi encontrada muito debilitada em quarto de hotel em São Paulo na quinta-feira (5). A Polícia Civil passou a investigar o caso depois que amigos dela notaram o sumiço de atriz e resolveram pedir ajuda às autoridades. Veja tudo que se sabe sobre o caso até o momento:
Leia mais:
Maidê Mahl: polícia detalha ferimentos da atriz e apresenta principais hipóteses Após desaparecimento, atriz Maidê Mahl é encontrada gravemente ferida em SP Atriz Maidê Mahl, que estava desaparecida, tem estado de saúde atualizado
Quando ela despareceu?
Maidê desapareceu na segunda-feira (2) quando foi vista no bairro Moema, na capital paulista. Na ocasião, ela estava vestindo calça xadrez, sobretudo bege, boina marrom e cachecol xadrez bege. Em vídeos de câmera de segurança, ela foi vista com uma mochila nas costas.
Quando ela foi encontrada?
Maidê foi encontrada na quinta-feira (5) por agentes do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). “Nós ficamos bastantes satisfeitos e aliviados de encontrar Maidê ainda com vida, porque não era. Quando chegamos no hotel e como ela não respondia e nós vimos ela ali caída, em um primeiro momento consideramos a possibilidade dela ter morrido”, afirmou Ivalda Aleixo, diretora do DHPP de São Paulo em entrevista à CNN.
O que aconteceu?
Conforme informações divulgadas pela Polícia Civil de São Paulo, ainda não há uma conclusão sobre o que de fato teria acontecido com Maidê. Contudo, é sabido que a jovem se hospedou sozinha no hotel, e ao chegar no local afirmou que não receberia ninguém e que gostaria de não ser incomodada. “Ninguém entrou ou saiu do quarto, isso já podemos confirmar, nós temos as imagens. Ela entrou sozinha e permaneceu sozinha no quarto até ontem quinta-feira (5) até o horário que conseguimos adentrar no quarto”, explica a Aleixo.
Ela estava ferida?
Sim, conforme a corporação Maidê apresentava hematomas pelo corpo, na mão, na lateral direita do rosto e nas pernas. Conforme Aleixo, a atriz já apresentava os machucados desde, pelo menos, terça-feira (3). Apesar de ainda ser necessário o laudo pericial sobre os hematomas, as autoridades acreditam que os machucados foram causados por convulsões sofridas pela atriz.
Como foi que a polícia conseguiu encontrá-la?
Aleixo detalhou como foi a atuação da Polícia Militar sobre o caso: “Nós chegamos nesse hotel porque a gente foi ouvindo as pessoas. Fizemos o trajeto do entorno da casa dela, por onde ela passou. [...] Em um momento ela entrou em um carro de aplicativo, conseguimos falar com eles e conseguimos a informação de onde ela ficou ali naquela segunda-feira. Eles nos deram o endereço e com outras imagens a gente percebe que ela sai de determinado endereço e vai até a rua Vergueiro. Ela não teria nenhum amigo ou ninguém que ela conhecia naquele endereço, e aí vimos que lá tinha um hotel, o Ibis, e então indagamoss se ela estava lá desde segunda-feira”, afirma a profissional.
Maidê está viva?
Sim, a atriz foi encontrada com vida, mas com o estado de saúde muito abaldo. Ela foi entubada e levada para Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital das Clínicas. Desde então, ela está sedada. O último boletim médico prevê que ela esta em estado grave, mas o quadro é considerado estável.