A dupla César Menotti e Fabiano fizeram a primeira apresentação após o acidente de ônibus que César e parte da equipe sofreram na manhã desse sábado (3) na BR-262, localizada entre os municípios de São José do Goiabal e Rio Casca, na Zona da Mata Mineira. A dupla se apresentou em Barão de Cocais, também no estado mineiro, na noite desse domingo (4). Em determinado momento, show, César conversou com o público e desabafou sobre o acidente.
O sertanejo César Menotti usou as redes sociais para falar sobre o acidente com o ônibus da dupla com Fabiano. Ninguém se feriu.
“Na hora que consegui sair desse ônibus, olhei a minha volta e tive convicção de que ali estava a poderosa mão do Senhor”, escreveu o cantor, que citou ainda a Bíblia. “Ele o cobrirá com as suas asas, e debaixo delas você estará seguro. A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo. Salmos 91:4. Mais um livramento onde a mão poderosa do Senhor não permitiu que nenhuma vida fosse ceifada. Toda honra e toda glória sejam dadas ao Senhor”, postou.
“Obrigado, Pai. Trate o coração de cada um que se envolveu nesse acidente, em especial a motorista da carreta, qu o Senhor possa visitá-la no leito que ela se encontra e derramar cura sobre sua vida. Em nome de Jesus, amém”, finalizou.
A empresa Transpes Transportes Pesados Minas, dona de uma das carretas envolvidas, também confirmou que não houve feridos.
Na noite da última sexta-feira (2), eles realizaram um show em Ribeirão Preto, para promover o Circuito Sertanejo, evento que começa a partir do dia 15 de agosto, do qual são embaixadores. Já a apresentação que iria ocorrer em Castelo, no Espírito Santo, foi adiada. Uma nova data ainda será divulgada.
Segundo a assessoria da dupla, as causas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades, que interditaram o trecho. A apresentação que iria ocorrer hoje à noite, em Castelo, no Espírito Santo, foi adiada; uma nova data ainda será divulgada.
Acidente na BR-262 com o ônibus da dupla
Um grave acidente entre duas carretas e o ônibus da dupla sertaneja César Menotti & Fabiano aconteceu na manhã desse sábado (3), na BR-262, entre São José do Goiabal e Rio Casca, na Zona da Mata Mineira. Ao frear, o ônibus teria patinado e ficado com uma das rodas traseiras para fora da ponte. Como os ocupantes do coletivo não conseguiam sair pelo lado da porta do ônibus, todos saíram pela janela.
Em nota enviada à Itatiaia, a empresa Transpes Transportes Pesados Minas, dona de uma das carretas envolvidas, afirma que estava sendo escoltada e que o ônibus de César Menotti & Fabiano teria respeitado o bloqueio na estrada. Porém, uma outra carreta tentou descumprir as ordem e o acidente acabou acontecendo. A companhia ainda lamentou o ocorrido (veja nota completa abaixo).
“Em 03 de agosto de 2024, a empresa Transpes Transportes Pesados Minas realizava o transporte de carga excedente, devidamente escoltada conforme o artigo 107 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A escolta frontal estava responsável por bloquear a pista, conforme estipulado pela Autorização Especial de Trânsito (AET) para cargas excedentes.
Por volta das 09:00hrs, durante a operação de passagem por uma ponte na BR 262, Zona da Mata, o ônibus respeitou o comando de bloqueio e aguardou no acostamento. No entanto, um caminhão não seguiu as ordens de trânsito, desviou do ônibus e adentrou a pista, colidindo frontalmente com o caminhão da Transpes. O impacto também provocou o abalroamento do ônibus.
Lamentamos profundamente o ocorrido e reforçamos a importância de que todos os motoristas respeitem as ordens e regulamentações de trânsito para garantir a segurança de todos”.