Ouvindo...

Times

Em podcast, Celso Portiolli revela que Silvio Santos impôs multa gigantesca se ele deixar SBT

Recentemente o apresentador foi criticado por supostamente ter debochado da de Eliana, ex-colega de emissora

O apresentador Celso Portiolli, de 57 anos, que está há 30 anos no SBT, admitiu recentemente o real motivo por não sair da emissora, mesmo recebendo propostas da concorrência.

Portiolli esteve envolvido em uma polêmica nas últimas semanas, após Eliana anunciar oficialmente que é uma contratada da TV Globo.

Segundo o apresentador, a primeira proposta que recebeu da TV Globo não ocorreu “porque o destino não quis”. “Teve um fato no meio da negociação, o Silvio proibiu de entrar no camarim dele e me usou como a pessoa para moralizar o negócio, para falar com ele era só na presidência. Só que eu tava com a proposta da Globo, mandei dizer para ele sobre essa proposta, ele mandou me chamar, quando entrei no camarim dele no outro dia, me achando o máximo, ele perguntou ‘quem está te levando para a Globo?’ e eu não podia falar”, declarou ao podcast do jornalista Cesar Filho.

Ainda conforme o apresentador do SBT, o dono da empresa, Silvio Santos, fez ainda uma contraproposta, no qual ele aceitou e então o dono do SBT colocou a multa.

“Ele me fez uma proposta e eu acabei ficando no SBT. Nesse momento, ele fez uma multa gigantesca no meu contrato, a partir daí todas as propostas que recebi a multa tornava a proposta inviável, aí continuei no SBT”.

Ainda no podcast, Celso Portiolli ressaltou que, caso queira deixar a emissora hoje, a “multa astronômica” não seria mais um empecilho. “Hoje se eu quiser sair do SBT ou se o SBT quiser me desligar ficou mais fácil porque hoje é um contrato de confiança”.

Recentemente, Eliana encerrou contrato com SBT e assinou com a TV Globo. A apresentadora já tem dois projetos na emissora e ressaltou estar feliz com sua nova empreitada profissional. Durante sua apresentação, Celso fez um vídeo idêntico ao de Eliana, descendo as escadas de casa, pegando a chave do carro e o crachá do SBT, se despedindo dos filhos e saindo de casa. Ao fim do vídeo, a logo da antiga emissora de Eliana aparece. Na legenda, ele escreveu: “Muitos sonhos”. Clique aqui e veja a postagem.

Nos comentários, alguns internautas acharam engraçado, outros nem tanto. “Celso além de um grande apresentador, é humorista também gente, calma, veja com mais leveza”, disse um usuário. “Adoro o Celso, uma capacidade enorme no entretenimento, mas essa postagem idêntica ao da Eliana achei desnecessário. O momento é dela, ideia dela, ficou sem graça e meio dorzinha de cotovelo”, publicou outro.

Ida de Eliana para a Globo

A apresentadora Eliana é oficialmente da TV Globo. O último programa dela no SBT foi ao ar no dia 27 de junho. Clique aqui e assista ao vídeo do anúncio.

Já na TV Globo, Eliana anunciou o contrato através de um vídeo no Instagram, o qual pegava o novo crachá da emissora. Na legenda, ela fez referência à música usada pela Globo nos especiais de Final de Ano: “Nossos sonhos serão verdade, o futuro já começou…".

A apresentadora, de 51 anos, em entrevista para o Fantástico, contou sobre os novos projetos e a nova fase profissional.

Nas telinhas há 30 anos, com mais de 15 programas na carreira, Eliana afirmou que está “realizada e feliz” com o novo momento. “Agora estaremos juntos com lindos projetos. Espero vocês na Globo”, disse.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Leia mais