Ouvindo...

Times

Quem era Tamayo Perry, ator de ‘Piratas do Caribe’ atacado e morto por tubarão no Havaí

Na carreira de ator, Perry já participou de renomadas produções norte-americanas, como Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, As Panteras Detonando, além de Lost e Hawaii Five-O

O surfista Tamayo Perry, de 49 anos, que participou de diversos filmes conhecidos, como a franquia ‘Piratas do Caribe’, morreu nesse domingo (23) após ser atacado por um tubarão em praia do Havaí. Perry era, além de ator, surfista profissional, e já havia vencido diversas competições internacionais.

Perry foi visto a última vez surfando na costa de Goat Island, perto de Laie, no Havaí e teve seu corpo encontrado pelo Serviço Médico de Emergência de Honolulu. De acordo com moradores do local, ele teria perdido um braço e uma perna.

Na carreira de ator, Perry já participou de produções norte-americanas, como Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, As Panteras Detonando, além de Lost e Hawaii Five-O. Desde 2016, ele trabalhava como socorrista para a Agência de Segurança Oceânica de Honolulu.

Em suas redes sociais, o ator e surfista compartilhava diversas imagens de sua vida nas ondas, fotos que representam sua religiosidade, e cliques de Emilia Perry, sua esposa. No dia 15 de abril, Emilia que também é uma surfista, fez uma postagem em suas redes sociais desejando ao marido um feliz aniversário de 49 anos. Na foto ele está vestido de seu personagem no set de Piratas do Caribe.

Morte foi por ataque de tubarão

Lenda do surfe e ator da franquia ‘Piratas do Caribe’, Tamayo Perry, de 49 anos, morreu após ser atacado por um tubarão enquanto surfava no Havaí. A morte foi confirmada na tarde desse domingo (23), pelos serviços de emergência de Honolulu.

Perry foi visto a última vez surfando na costa de Goat Island, perto de Laie, no Havaí e teve seu corpo encontrado pelo Serviço Médico de Emergência de Honolulu. De acordo com uma testemunha, o homem parecia ter sofrido uma mordida de tubarão.

O ator, que também era salva-vidas, foi declarado morto pelos paramédicos após ser levado à costa em um jet ski. Perry interpretou um dos bucaneiros em Piratas do Caribe: On Stranger Tides, o quarto filme da franquia. O filme de 2011, com Johnny Depp sendo o pirata Capitão Jack Sparrow, também é estrelado por Penelope Cruz e Geoffrey Rush.

A morte de Perry é a segunda na região em um período de um mês. Segundo as autoridades, o corpo do ator sofreu mais do que uma dentada.

O chefe interino de segurança oceânica, Kurt Lager, disse, em comunicado: “Tamayo Perry era um salva-vidas amado por todos, bem conhecido no North Shore, um surfista profissional conhecido mundialmente. Ele amava mais todos os outros. Nossas condolências vão para a família de Tamayo e para todo o salva-vidas Ohana. Pedimos um pouco de privacidade para sua família neste momento”, as informações são da BBC.

A morte do também surfista foi lamentada por Rick Blangiardi, o prefeito local, que disse: "É realmente difícil de imaginar, então só queremos prestar nossos respeitos aos nossos rapazes. Espero que todos desejem à família as melhores honras e respeitem a situação”.

Além da fama como salva-vidas e surfista, Perry tinha uma longa carreira no cinema, com trabalhos em filmes e séries como ‘Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas’, ‘A Onda dos Sonhos’, ‘O Golpe’, ‘Lost’ e ‘Hawaii Five-0'.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Leia mais