Ouvindo...

Times

Miss Brasil Natália Guimarães detalha acidente: ‘não fazia ideia de que era uma queimadura grave’

Natália Guimarães sofreu queimaduras de segundo grau durante preparo de café

A Miss Brasil 2007, Natália Guimarães, sofreu um acidente doméstico há 20 dias e usou as redes sociais na última semana para fazer um alerta. No momento em que passava café, o suporte do coador, que não tinha encaixe, saiu do lugar e boa parte da água quente caiu em seu braço esquerdo. A mineira sofreu queimaduras de segundo grau, foi ao médico e contou os próximos passos de seu tratamento.

Segundo Natália, o preparo de café faz parte da sua rotina e ela nunca havia se queimado desta forma antes. À Itatiaia, ela conta como agiu após o acidente. “Quando eu me queimei a primeira coisa que eu fiz foi molhar o braço. Eu estava com uma blusa de tricô na metade do braço e parece que a parte que entrou na blusa foi a que queimou mais ainda meu braço, porque o tricô reteve essa água, né? Então eu tirei ela logo, mas não adiantou muito”.

“Molhei, botei embaixo da água corrente e, logo em seguida, quando eu vi que a dor estava começando a aumentar, fui lá, peguei Hipoglós e passei no braço inteiro, só que começou a arder mais ainda, começou a doer muito mais, veio uma dor muito forte”, acrescenta.

Natália diz que entrou em desespero e que seu marido, o cantor Leandro, do KLB, foi quem a levou ao médico. “Eu já estava chorando muito, com muita dor, assim meio em estado de choque, e foi aí que o Leandro falou: ‘vou te levar para o hospital’. Chegando lá a enfermeira tirou todo aquele Hipoglós que eu tinha passado com gaze e passou a pomada correta. A partir daí eu comecei todos os cuidados”, conta.

Leia também

“Eu não fazia ideia do que era uma queimadura grave assim, eu já sabia que doía muito, mas realmente quando as pessoas relatam a gente não tem noção da dimensão”, continua.

Tratamento

A Miss Brasil conta que ficou cerca de 10 dias passando pomada própria para queimadura, que foi recomendada por sua médica. Agora, ela faz uso de óleo de girassol.

“Nesta semana, eu tenho consulta com minha dermatologista. Aí dependendo de como ficar até essa data, a gente já vai programar algum tratamento tanto a lazer, quanto esses mais novos que estão surgindo para o rosto mesmo para rejuvenescimento. A minha dermatologista falou que têm tratamentos novos que podem regenerar essa pele”, relatou ela.

“Então eu tô bem tranquila, porque eu tô em boas mãos e eu sei que foi só um susto mesmo. E tomara que tenha servido para realmente ajudar, né?”, segue.

O relato de Natália gerou grande repercussão nas redes sociais. “Me queimei exatamente assim há uns anos. Sim, muito útil compartilhar! Que bom que está bem”, escreveu uma pessoa. “Foi bom ela expor . Tenho certeza que vai ajudar e orientar muitos aqui. Gostei da dica, também já tive problemas com esse tipo de passador”, disse outra.

“Foi exatamente isso que me fez compartilhar o que tinha acontecido comigo. Eu não gosto de me expor muito, principalmente num caso assim de dor, de algo ruim que aconteceu, foi muito difícil, mas a dor foi tão grande que eu pensei nisso. Se eu conseguir fazer com que uma pessoa não tenha essa dor que eu tive já vai ajudar muito, né? Então foi por isso que eu resolvi compartilhar”, explicou Natália.

A Miss Brasil encerra: “Muitas vezes a gente acha que não vai acontecer com a gente, né? Mas pode acontecer sim, então são detalhes ali não só fazendo café, mas detalhes no dia a dia que se você prestar um pouquinho mais de atenção você evita”. Assista aqui.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais