Ouvindo...

Times

Após diagnóstico de doença, Ana Clara atualiza saúde: ‘Não sei se estou 1000%'

A apresentadora revelou recentemente que durante sua viagem pelo nordeste teve uma doença inflamatória no intestino

A apresentadora Ana Clara, de 27 anos, atualizou os fãs sobre sua doença neste sábado (22). Nos últimos dias, ela compartilhou que ficou noite sem dormir e que decidiu ir ao hospital. A ex-BBB acabou recebendo um diagnóstico de Colite, entenda!

Neste sábado, ela publicou sua localização em Manaus e mostrou que estava comendo um peixe. Logo depois, Ana Clara atualizou sobre sua saúde: “Sendo muito feliz, mas ainda não muito ousada. Ainda não sei se estou 1000% da Colite hehe.”

Leia também

Diagnóstico

Ela passou uma temporada viajando pelo nordeste brasileiro e curtiu alguns dias em Pernambuco. Depois disso, a apresentadora relatou que ficou noite sem dormir e decidiu ir ao hospital, sendo diagnosticada com Colite - uma doença inflamatória que afeta o intestino grosso.

Nos stories, ela explicou: “Desapareci do mapa porque tô desde segunda-feira muito mal. Ontem finalmente resolvi ir no hospital e descobri que tô com colite”, começou explicando ela.

Logo depois ela continuou explicando sobre que está sendo medicada. “Tô tomando os remédios e sendo uma completa ameba pra descansar meu corpo, porque eu não estava conseguindo dormir. Só queria dividir mesmo porque faz tanto tempo que eu não fico doente (graças a Deus) que nem lembrava como era”, concluiu.

De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a colite é uma inflamação no aparelho digestivo, causando alterações que podem comprometer a qualidade de vida. A inflamação geralmente aconteceu no cólon, que faz parte do intestino grosso.

A doença, pouco comum, pode ser diagnosticada após exames, como teste de urina ou colonoscopia (fezes). Os principais sintomas são dor abdominal, diarreia, vômito, calafrios e febre. O tratamento é feito com medicamentos e mudança na alimentação.

*Com informações de Talyssa Lima


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.
Leia mais