Ouvindo...

Times

Fabiana Justus após câncer: ‘nunca vou esquecer o quão difícil foi e ainda é'

Influenciadora usou as redes sociais para celebrar pequenas conquistas

A influenciadora Fabiana Justus, de 37 anos, usou as redes sociais na noite dessa quinta-feira (20) para celebrar as pequenas conquistas. Em janeiro, ela foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda, um tipo de câncer, passou por transplante de medula óssea em março e atualmente está no D+86 - ou seja, 86º dia pós procedimento.

“Estou tão feliz de estar bem e poder dividir looks com vocês, montar looks e me sentir bem. Gente, é o que escrevi hoje. O tempo é tudo. Com o tempo, as coisas vão se ajeitando, passando, nunca vou esquecer nada do que eu passei, quão difícil foi e ainda é, mas eu vou usar muito de aprendizado pra valorizar os outros momentos”, disse ela.

Fabiana continua: “O fato de eu gravar o look do meu dia pra vocês, postar uma foto, por mais bobo que pareça, sei lá, é tão bom tá bem pra fazer isso, sabe?”.

“Querendo ou não nossa autoestima mexe muito com a gente”, acrescenta ela, que celebra poder produzir conteúdo para seus seguidores.

Leia também

Diagnóstico de Fabiana Justus

No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.

No dia 27 de março, Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento, recebendo alta hospitalar em 16 de abril.

Durante este período, além de idas ao hospital e exames, a influenciadora precisa tomar mais de 40 comprimidos diários para dar continuidade ao tratamento. Recentemente, ela disse estar “zerada” da doença e que irá tomar as vacinas necessárias em breve.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais