Ouvindo...

Times

Fabiana Justus posa de peruca pela primeira vez desde o diagnóstico de câncer

Influenciadora usou peruca para celebrar mesversário do filho, Luigi

Fabiana Justus, de 37 anos, celebrou o 10º mês de vida do filho, Luigi, nessa quarta-feira (19). Na celebração do mesversário do bebê, a influenciadora usou uma peruca ruiva e recebeu elogios dos seguidores. Após diagnóstico de leucemia mieloide aguda, um tipo de câncer no sangue, Fabiana precisou passar por sessões de quimioterapia que fizeram seus cabelos caírem, sendo assim, ela optou por raspá-los.

A filha de Roberto Justus usou o tema “DC Comics Vintage” para comemorar a data. Ela se vestiu de Hera Venenosa, enquanto seu marido, Bruno Levi D’Ancona, posou de Batman e o filho aniversariante de Super Homem. Já as gêmeas Chiara e Sienna usaram fantasias de Mulher Maravilha e Mulher Gato.

O visual da influenciadora não passou despercebido nas redes sociais. “Ameeeeiii!!! O curioso caso da mulher que fica linda careca, loira, morena, ruiva… pq sua beleza e luz vem de dentro pra fora”, escreveu uma pessoa. “Super Luigi tá muito lindo! E você ficou linda de peruca ruiva!!!”, disse outra.

Leia também

Uso de peruca

Após raspar os cabelos devido a um câncer, Fabiana Justus usou as redes sociais no fim de abril para explicar o motivo de não usar peruca. Ao responder uma caixinha de perguntas, ela esclareceu: “Eu tenho duas [perucas] que fiz logo no começo, mas confesso que não me adaptei. Achei desconfortável, esquenta a cabeça... e não me senti ‘eu’ sabe?”, inicia.

Por isso, Fabiana pretende doá-las para quem precisa. “Eu nunca amei muito unha falsa, cílio falso, cabelo falso. Já até tentei usar mega, mas me dá muita aflição. Acho que a peruca me dá essa sensação também...”, destacou.

Na rede social, ela comentou ainda sobre a queda de pelos. “No meu caso caíram os da cabeça, um pouquinho dos cílios e lá embaixo também”, contou.

Diagnóstico de Fabiana Justus

No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.

No dia 27 de março, Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento, recebendo alta hospitalar em 16 de abril.

Durante este período, além de idas ao hospital e exames, a influenciadora precisa tomar mais de 40 comprimidos diários para dar continuidade ao tratamento. Recentemente, ela disse estar “zerada” da doença e que irá tomar as vacinas necessárias em breve.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais