Ouvindo...

Times

Atriz Jacqueline Laurence, de ‘Top Model’, morre aos 91 anos no Rio de Janeiro

Atriz francesa morreu nesta segunda-feira (17) em um hospital do Rio

A atriz Jacqueline Laurence morreu aos 91 anos, na madrugada desta segunda-feira (17), no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, no Rio de Janeiro, após sofrer uma parada cardíaca.

Nascida em Marselha, na França, a atriz veio para o Brasil ainda na adolescência com o pai. Ao site da jornalista Heloisa Tolipan, ela contou que nunca se naturalizou brasileira por causa de “eventualidades”.

“Depois, envelheci e não seria agora que me naturalizaria. Não tenho essa coisa de dizer que sou francesa. Ao contrário, sou brasileira. Podem dizer que acham o contrário, o que é natural, mas pouco me importa”, afirmou em janeiro.

Jacqueline era solteira e não tinha filhos.

Leia também

Novelas

Jacqueline Laurence fez vários papéis em novelas da TV Globo, dentre eles, em “Dancin’ days”, “Guerra dos sexos”, “Cambalacho”, “Top model”, “O dono do mundo”, “Salsa e merengue”, “Senhora do destino” e “Babilônia”.

A última novela que ela fez no canal foi “Salve-se quem puder”, em 2021.

Na década de 80, Jacqueline dirigiu no país o movimento teatral intitulado “Besteirol”, que surgiu como uma crítica.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais