Ouvindo...

Times

Após 1ª aparição desde o anúncio do câncer, Kate Middleton não irá em evento real nesta segunda

Princesa de Gales não comparecerá ao Garter Day ou ao Royal Ascot esta semana; sua primeira aparição foi nesse sábado (15), após três meses do anúncio do câncer

Dois dias após sua primeira aparição desde o anúncio do diagnóstico do câncer, Kate Middleton não irá comparecer no evento real que acontece nesta segunda-feira (17). Nesse sábado (15), Kate fez sua primeira aparição pública, durante o Desfile de Aniversário do Rei Charles III, evento conhecido como Trooping The Colour. A última aparição pública da princesa, foi em dezembro de 2023.

A princesa de Gales andou em uma carruagem coberta com seus três filhos até a chegada ao evento, perto do Palácio de Buckingham, em Londres. Em seguida, eles assistiram ao desfile de uma janela.

No entanto, a esposa de William não aparecerá no Garter Day, nesta segunda (17). O dia de “Garter Day” (Dia da Jarreteira) é talvez uma das datas mais significativas do calendário real.

Príncipe William posta foto jogando futebol com o pai e faz homenagem ao Rei Charles III; confira

O dia de Jarreteira é um serviço anual para marcar novas nomeações para a mais antiga Ordem de Cavalaria Britânica. Já o Rei Charles III e a Rainha Camilla deverão comparecer ao lado de outros membros da Família Real.

Este ano, o Rei nomeou a Baronesa Manningham-Buller para o cargo de Chanceler da Ordem da Jarreteira e o Lorde Ashton de Hyde como Mestre do Cavalo. A Ordem da Jarreteira é a Ordem de Cavalaria mais antiga e mais antiga da Grã-Bretanha, fundada por Eduardo III no século XIV.

A princesa de Gales, fez uma publicação nas redes sociais na última sexta-feira (14) para atualizar sobre seu tratamento contra o câncer. Segundo a esposa do príncipe William, ela tem “dias bons e ruins” e relatou ter se sentido cansada.

Sua aparição no Trooping the Color não sinaliza um retorno das funções públicas. De acordo com a BBC, a Princesa de Gales espera participar de alguns compromissos públicos durante o verão, mas não comparecerá ao Garter Day ou ao Royal Ascot esta semana.

O retorno da realeza no sábado (15), foi recebido com uma demonstração de amor de seus fãs. Nas redes sociais só se falavam da sua volta e sobre sua aparência.

Um escreveu: “É ótimo ver você de volta. O país sentiu sua falta”. “Você está tão bem, Kate. É uma alegria ver você e sua linda família hoje”, disse outro. Um terceiro acrescentou: “É bom vê-lo de volta em público, Sua Alteza Real”.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Leia mais