Ouvindo...

Times

Em meio a tratamento de câncer, quadro de rei Charles III é alvo de vandalismo vegano

Primeira pintura oficial do rei Charles III foi divulgada no início de maio; a intenção do grupo, é aumentar a conscientização sobre a crueldade contra os animais

O primeiro retrato oficial do Rei Charles III, pintado após a coroação, no Palácio de Buckingham, foi alvo de ativistas veganos nessa terça-feira (11). No local, eles vandalizaram o quadro na galeria Philip Mould & Co, em Londres.

A pintura de Jonathan Yeo traz o monarca com traje militar e uma espada, em um fundo vermelho e abstrato, onde é possível ver uma borboleta, e relembrou uma polêmica antiga.

Em um vídeo divulgado pelas redes sociais dos ativistas, é possível ver dois homens colando cartazes dos personagens Wallace e Gromit e cima da imagem do rei. Uma mensagem escrita em inglês foi deixada dizendo:


“Sem queijo, Gromit. Veja toda essa crueldade nas fazendas da RSPCA”, diz escrito no quadro.

Com a ação, o grupo está convocando o rei Charles III para suspender seu apoio à instituição, a Real Sociedade para Proteção dos Animais, da qual ele é patrono.

A intenção do grupo, é aumentar a conscientização sobre uma investigação a 45 fazendas que são protegidas pela instituição e foram acusadas de cometer crueldade contra os animais.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Leia mais