Ouvindo...

Times

Em meio a tratamento de câncer de Kate Middleton, príncipe William enfrenta momento turbulento

Especialista em assuntos sobre a família real diz que príncipe ‘está passando por muita coisa’

O príncipe William, de 41 anos, estaria sobrecarregado em meio ao tratamento da esposa, Kate Middleton, de 42, diagnosticada com câncer. Katie Nicholl, especialista em assuntos sobre a família real, relatou que ele “está passando por muita coisa”.

Durante o 80º aniversário do Dia D - que marca o fim da Segunda Guerra Mundial -, William falou sobre o quadro da princesa de Gales. Segundo o príncipe, Kate está “melhorando” enquanto é submetida à quimioterapia preventiva. “Ela teria adorado estar aqui”, acrescentou ele.

A especialista afirma que o príncipe “tem muitas coisas sobre seus ombros” e destaca: “Acho que todos nós sentimos sua ausência de forma muito, muito intensa nos últimos dias”.

Leia também

“Até William disse que ela [Kate] adoraria estar lá e ela teria feito isso. Acho que tudo isso é um lembrete de quanto peso e fardo estão caindo sobre William”, acrescenta.

“Ele está desempenhando o papel de Príncipe de Gales de maneira brilhante e perfeita, mas acho que é um fardo enorme para ele no momento. Ele está passando por muita coisa, e acho que tudo isso é um lembrete de que a realeza é apenas humana como todos nós”, encerra ela.

Diagnóstico

Após cirurgia abdominal “bem-sucedida” em janeiro, Kate passou por exames pós-operatórios que confirmaram a presença de células cancerígenas. O diagnóstico foi revelado em março, época em que ela falou também que passa por quimioterapia preventiva.

“Para todos os que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé ou a esperança. Vocês não estão sozinhos”, disse a princesa. À época, um porta-voz do Palácio de Kensington disse à imprensa britânica que a “princesa está focada em seu tratamento e sua recuperação completa”. Diferente de rei Charlles III, que também está com câncer, ela não deverá voltar tão cedo aos compromissos reais.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais