Ouvindo...

Times

Wanessa Camargo revela distúrbios alimentares por comparações com Sandy

A cantora enfrentou críticas em relação à sua imagem corporal na época

Wanessa Camargo abriu o coração sobre um período difícil de sua vida, quando era frequentemente comparada a Sandy e enfrentou críticas severas em relação à sua imagem corporal. A cantora compartilhou que essas comparações e críticas a levaram a desenvolver distúrbios alimentares, incluindo bulimia e anorexia.

“Era afetada por essa questão de imagem. Comia apenas para parecer que estava enganando”, revelou Wanessa no episódio do podcast do g1. “Sempre fui uma pessoa com coxas grossas, que gosta de comer. Lembro-me de uma manchete que dizia: ‘Gordurinha a mais, cantoria de menos’. As pessoas criticavam meu corpo”, acrescentou.

A cantora também refletiu sobre uma declaração anterior em que afirmava ser o oposto de Sandy. “Isso é um pouco nebuloso para mim. Criou-se a imagem da menina rebelde e da menina comportada. Ficou toda essa imagem. E musicalmente, a voz da Sandy é completamente diferente do meu timbre”, destacou.

Leia também

Wanessa explicou que nunca teve a intenção de imitar Sandy e que apenas desejava mostrar que era única à sua maneira. “As pessoas diziam que eu queria imitá-la. Nunca foi minha intenção. Não tem como, ela é única. Só queria mostrar que eu era única também, do meu jeitinho. Não quero ser igual, quero me inspirar”, enfatizou.

A cantora revelou que teve a oportunidade de conversar sobre esse assunto com Sandy cerca de dez anos atrás. "É loucura o que vivemos”, comentou Wanessa. “Sandy é uma das pessoas mais incríveis que conheço. Em termos de ser humano, caráter, talento, sou fã", afirmou ela, destacando sua admiração pela colega de profissão.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.
Leia mais