Ouvindo...

Times

Fabiana Justus diz que descobriu câncer em ‘pouquíssimos dias’

A influenciadora e empresária está em tratamento contra leucemia mieloide aguda

Neste domingo (27), Fabiana Justus foi às redes sociais para compartilhar mais informações sobre seu diagnóstico de leucemia mieloide aguda, revelado em janeiro deste ano. A empresária, que está em tratamento e passou por um transplante de medula em março, abriu seu coração sobre o processo de descoberta da doença.

Em uma postagem em sua conta no Instagram, Fabiana relembrou os sintomas que a levaram a buscar ajuda médica. “Para vocês terem ideia, na sexta-feira não estava sentindo nada”, relatou. “No sábado e domingo, comecei a sentir um enjoo estranho, dor de cabeça, um pouco de dor nas costas”.

A empresária explicou que inicialmente atribuiu a dor nas costas a uma possível tensão muscular causada pela prática de ginástica. “Chamei uma massagista para a dor nas costas e achei que tinha travado alguma coisa, mas não era, porque não aliviou”, disse.

Fabiana destacou sua gratidão e fé durante esse período desafiador. “Foi questão de pouquíssimos dias para descobrir a pior notícia da minha vida, mas, graças a Deus, tenho plena fé que isso vai ser apenas um capítulo que vai ficar para trás”, afirmou. “Com certeza, vou olhar e enxergar como algo que me deixou mais forte, que me fez valorizar ainda mais a vida e as coisas que importam. Essa página vai virar e vou continuar a minha história só com coisas boas”, concluiu, demonstrando sua determinação e otimismo diante dos desafios enfrentados.

Leia também

Diagnóstico de Fabiana Justus

No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.

No dia 27 de março, Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento, recebendo alta hospitalar em 16 de abril.

Em meio a sua recuperação, Fabiana relatou estar lidando com mucosite, uma condição considerada comum após tratamentos que exigem quimioterapia.

Durante este período, além de idas ao hospital e exames, a influenciadora precisa tomar mais de 40 comprimidos diários para dar continuidade ao tratamento.

*Com informações de Estadão


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.
Leia mais