Ouvindo...

Times

Nicki Minaj foi presa por porte de drogas? Entenda o que aconteceu com a rapper

A cantora foi abordada por policiais no aeroporto de Amsterdã neste sábado (25)

A rapper Nicki Minaj assustou os fãs ao abrir uma live no Instagram, neste sábado (25), enquanto estava sendo detida pela polícia em Amsterdã, na Holanda. A artista 12 vezes indicada ao Grammy está na Europa em turnê da “Pink Friday 2 Tour” e foi abordada pela polícia a caminho de Manchester, na Inglaterra, por suspeita de transportar “drogas leves”.

No vídeo compartilhado nas redes sociais de Nicki (veja aqui), ela mostra que estava rodeada de vários policiais em Amsterdã dizendo que ela estava sendo detida por porte de maconha. Apesar dela negar que estivesse “carregando drogas”, ele a pede para entrar no carro da polícia e a cantora nega. Nicki questionou o policial se estava presa e ele respondeu: “Sim”.

Ela ficou pedindo para ter um advogado presente com ela. No vídeo, um homem chegou a explicar ela que “arranjaria um advogado no escritório” e eles iriam “o mais rápido possível”.

Logo depois, ela compartilhou mais registros do momento nas redes sociais e mostra um funcionário do aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, dizendo que a polícia iria descarregar toda a bagagem dela e revistar tudo. “Eles disseram que encontraram maconha. Eles pegaram minhas malas sem consentimento”, disse. Nicki admite que havia maconha, mas reforçou que pertencia à sua equipe de segurança.

O porta-voz da Royal Dutch Marechaussee, Robert van Kapel, disse à imprensa local que o departamento poderia “confirmar” a prisão de uma “mulher americana de 41 anos no aeroporto de Schiphol por posse de drogas leves”, embora não tenha especificado as drogas em questão ou o nome da mulher.

Leia também

Multa e show adiado

Depois da confusão e ter sido conduzida pela polícia, Nicki Minaj foi liberada. Apesar disso, ela terá que pagar uma multa que será determinada pelo Ministério Público, conforme explicou a polícia holandesa à imprensa local.

O caso acabou impedindo que a rapper aparecesse para o show em Manchester. O público já estava no local aguardando pela artista, mas a produção informou que a apresentação seria adiada.

“Apesar dos melhores esforços de Nicki para explorar todos os caminhos possíveis para fazer o show desta noite acontecer, os eventos de hoje tornaram isso impossível. Estamos profundamente decepcionados com a inconveniência que isso causou”, comunicou a Live Nation.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.
Leia mais