Ouvindo...

Times

Miss Universo Argentina pode eleger modelo de 60 anos, neste sábado (25)

Evento acontece neste sábado (25) e escolherá representante do país no Miss Universo e tem como candidata Alejandra Rodríguez; esta foi a primeira vez em que a competição aconteceu sem limite de idade

Neste sábado (25), o concurso de beleza Miss Universo Argentina vai eleger a modelo que vai representar o país no Miss Universo 2024, em novembro. A modelo Alejandra Rodríguez, de 60 anos, viralizou nas redes sociais ao vencer o Miss Universo da província de Buenos Aires em abril, com o lema de “sempre é possível, independente da idade”.

Alejandra Rodríguez é uma advogada, jornalista e agora Miss Universo Buenos Aires aos 60 anos, sendo a primeira edição que ocorreu sem limite de idade para as participantes, anteriormente de 28 anos.

Agora, Alejandra concorre no Miss Argentina contra 27 finalistas de outras regiões da Argentina, que têm entre 18 e 40 anos. O evento começa às 18h (horário de Brasília) no Auditório de Belgrano, em Buenos Aires.

As candidatas foram apresentadas oficialmente em uma cerimônia prévia nessa quinta-feira (23). Duas categorias simbólicas foram premiadas na ocasião, melhor vestido de gala e melhor passarela do show preliminar, e Alejandra não venceu nenhuma delas.

“Confesso que não achei que teria tanta repercussão a minha vitória do Miss Universo Buenos Aires. Foi uma repercussão enorme na Argentina e no exterior, na América Latina, e em países da Europa. É impressionante e devo destacar o apoio das pessoas: uns 90% dos comentários são positivos e me incentivam a seguir”, disse Alejandra ao jornal argentino “Diário Capital 24".

Conheça a modelo de 60 anos que foi eleita Miss Universo Buenos Aires

A Miss Universo Buenos Aires, Alejandra Rodríguez, nasceu em 1964 na pitoresca Brandsen, província de Buenos Aires, e mora hoje em La Plata.

É na cidade que ela se formou em Direito e Jornalismo pela Universidade Nacional de La Plata. A modelo se destaca na área jurídica de um hospital vinculado ao Ministério da Saúde da Província de Buenos Aires, mas também exibe um profundo interesse no jornalismo turístico, especialmente em relação ao desenvolvimento de novos destinos e empreendimentos na América Latina e no Caribe.

Nas redes sociais, Alejandra compartilha sua conexão com a natureza, o sol e a serenidade que encontra ao sentar-se à beira-mar, ouvindo o som das ondas e meditando. Sua paixão por viagens a leva a descobrir novas paisagens, pessoas e culturas, enquanto seu gosto musical se inclina para o tango, música latino-americana e letras poéticas e profundas. Além disso, ela aprecia a poesia, momentos agradáveis com amigos e a celebração da vida.

Mas o que falta para Alejandra Rodríguez chegar ao Miss Universo?

Bom, agora que a modelo argentina Alejandra Rodríguez, de 60 anos, venceu o Miss Universo da província de Buenos Aires, Alejandra se classificou para o Miss Argentina, sendo o próximo passo, que vai acontecer dia 25 de maio. Caso vença as demais 27 finalistas da etapa nacional, a modelo vai para o Miss Universo.

Esta foi a primeira vez em que a competição aconteceu sem limite de idade, assim como fará o concurso internacional. Segundo a advogada e jornalista argentina, a proposta lhe pareceu um desafio interessante.

“Eu nunca havia me inscrito. Agora surgiu essa oportunidade e me pareceu um desafio, uma proposta muito interessante. Foi uma decisão bastante pensada, mas, graças à diretora do Miss Universo Buenos Aires, decidi me inscrever aos 60 anos”, contou Alejandra em entrevista ao canal TN na terça-feira (24).

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Leia mais