Ouvindo...

Times

Rockstar surpreende e confirma quando o aguardado GTA VI será lançado

Novo game da série chegará aos consoles entre setembro e dezembro de 2025, 12 anos após o lançamento de GTA V; game terá protagonista feminina

A Take Two Interactive, empresa que comanda a Rockstar Games, surpreendeu e anunciou, nesta quinta-feira (16), quando o aguardado game GTA VI será lançado. Segundo a empresa, o game chegará aos consoles durante o outono do hemisfério Norte (primavera no Brasil), ou seja, entre os meses de setembro e dezembro de 2025 (veja mais detalhes do GTA VI no fim da matéria).

A janela de lançamento foi divulgada após a empresa anunciar resultados financeiros positivos, incluindo a previsão de se somar mais de R$ 5,5 bilhões em 2026. Inicialmente, GTA VI ficará disponível apenas nos consoles da atual geração: PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X e Xbox Series S.

Leia também

GTA VI

A Rockstar Games divulgou oficialmente, no início de dezembro de 2023, o primeiro trailer de GTA 6 (Grand Theft Auto 6). O casal de assaltantes Lucia e Jason deve estrelar o jogo, que vai se passar em Vice City, - versão fictícia da Florida. Pela primeira vez, o jogo terá uma protagonista feminina.

De acordo com o portal Bloomberg, a história se passará em uma Miami fictícia e terão dois personagens principais: um homem e uma mulher. Nas redes sociais, haviam rumores de que o mapa seria em Vice City, inspirada em Miami e palco de um antigo jogo da franquia: GTA Vice City.

Em 2022, diversos vídeos que mostraram as primeiras imagens e gameplay do GTA VI vazaram nas redes sociais e deixaram os fãs da franquia animados com a possível nova chegada do jogo. Diante do vazamento, a Rockstar publicou um comunicado confirmando o lançamento do novo trailer em dezembro.

“Estamos animados para revelar que no início de dezembro vamos publicar o primeiro trailer do próximo Grand Theft Auto. Estamos ansiosos por muitos mais anos compartilhando experiências com todos vocês”, afirma Sam Houser, presidente da Rockstar Games


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais