Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Miss Universo Brasil viaja ao RS para ajudar vítimas das enchentes: ‘precisamos nos unir’

Maria Brechane - que passa a coroa de Miss Universo Brasil neste ano - está no Rio Grande do Sul (RS)

Maria Brechane, Miss Universo Brasil, está no Rio Grande do Sul (RS) para ajudar as vítimas das enchentes que assolam o estado. Natural da cidade de Rio Grande, a gaúcha, que passa a coroa e a faixa no segundo semestre deste ano, explicou nesta quarta-feira (15) que se ausentou das redes sociais por problemas de saúde, mas que seguiu ajudando a população no local.

“Segui ajudando mesmo nesse momento um pouco mais delicado [com gripe], mas é porque as pessoas precisam. Infelizmente, o nível das águas aqui no Rio Grande do Sul, principalmente no Sul do estado, está aumentando cada vez mais e isso assusta toda uma região”, destacou.

Ela continua: “Temos que ser gratos as pessoas que estão ajudando e temos que ajudar cada vez mais. Precisamos nos unir, juntos somos mais fortes e é um estado inteiro que conta com o povo brasileiro e com toda essa força”.

Maria Brechane aproveita o momento para dar um recado para a população. “Precisamos seguir em frente. Quem conseguir trabalhar, tem que trabalhar, tem que movimentar a economia porque só assim a gente consegue se reerguer de verdade. Vou voltar para São Paulo, continuar trabalhando e lá vou arrecadar fundos para continuar ajudando o meu estado”, diz.

“Ninguém faz nada sozinho. É um discurso que eu levo para o resto da vida, que eu trouxe várias vezes na minha trajetória como miss. Não conquistei nada nessa vida sozinha e não vai ser daqui pra frente que isso vai mudar”, destaca.

“Continue fazendo seu trabalho, continue fazendo seu papel e continue ajudando as pessoas que mais precisam”, encerra a Miss Universo Brasil.

Leia também

Misses se unem em prol do RS

Maria Brechane ainda aproveitou o momento para agradecer as misses que têm ajudado. “Uma semana intensa, obrigada por cada doação, cada mensagem de carinho, por cada mobilização e parabéns para cada voluntário que está saindo da sua casa para ajudar e acolher as pessoas que estão precisando ao redor de todo estado. Essa jornada de assistência as famílias está apenas começando e precisamos da sua ajuda. Parabéns time de Misses Brasil Universo que também se juntou para acolher o Rio Grande do Sul”, escreveu.

Recentemente, a gaúcha se uniu a outras misses para divulgar meios de ajudar o estado. São elas: as misses Brasil Mia Mamede (2022), Tereza Santos (2021), Julia Gama (2020), Julia Horta (2019), Monalysa Alcântara (2017), Raissa Santana (2016), Jakelyne Oliveira (2013), Gabriela Markus (2012), Natália Guimarães (2007), além das misses São Paulo Vitória Brodt (2023) e Bianca Lopes (2019/2021).

Além de Brechane, Gabriela Markus e Vitória Brodt também são gaúchas. A Miss Brasil 2012, inclusive, é quem lidera a campanha. Bastante emocionada, ela se pronunciou nas redes sociais.

“Todas as pessoas estão ajudando da forma que podem, né? A forma que eu encontrei foi pedir para minhas amigas misses de todos os concursos, todas as franquias”, disse Gabriela.

“Quero aqui fazer um apelo a todas as misses que vocês doem. O meu apelo também é para todo mundo, quem puder compartilhar esses stories. Na verdade, a gente está implorando”, encerrou, com a voz embargada. Assista a campanha aqui.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais