Ouvindo...

Times

Com câncer, rei Charles responde se vai encontrar príncipe Harry, que visita a Inglaterra nesta semana

Última vez que Harry se encontrou com o pai foi logo depois de o monarca ser diagnosticado; príncipe voltará ao solo britânico nesta semana

O príncipe Harry, que voltará ao Reino Unido nesta semana, entrou em contato com o pai, rei Charles III e pediu para encontrá-lo, segundo o jornal britânico The Daily Mirror. O monarca, que enfrenta um câncer, respondeu ao pedido do filho e informou se o encontro acontecerá.

Kate Middleton aceita se encontrar com príncipe Harry sob uma condição

Harry voltará ao solo britânico para a celebração dos dez anos dos Jogos Invictus, uma competição esportiva para ex-militares que o duque de Sussex fundou em 2014.

A última vez que Harry se encontrou com Charles foi logo depois que o monarca foi diagnosticado com câncer e iniciou o tratamento regular.

Leia também

Segundo o jornal britânico, The Daily Mirror, fontes afirmaram que, quando o Príncipe Harry contatou seu pai e pediu uma reunião, o Rei Charles deu uma resposta simples. O rei afirmou que ‘definitivamente vai se encontrar com o filho se conseguir.’

Diagnóstico de Charles

O Palácio de Buckingham anunciou em fevereiro deste ano que o rei Charles III foi diagnosticado com um câncer. O local, no entanto, não foi informado. A Família Real optou por comunicar o diagnóstico para “prevenir a especulação” envolvendo a saúde do monarca e a linha de sucessão.

Kate Middleton também trata câncer

Em 16 de janeiro, Kate foi admitida em um hospital particular de Londres para uma “cirurgia abdominal planejada”. A Princesa ficou longe dos holofotes por mais de 80 dias, sem detalhes sobre o motivo que levou à necessidade do procedimento.

No entanto, posteriormente, foi revelado, em um vídeo divulgado pelo Palácio de Kensington, que Kate Middleton passa por um tratamento quimioterapia preventiva, para tratar de um câncer ainda em estágio inicial.

*Sob supervisão de Marina Dias


Participe dos canais da Itatiaia:

Giullia Gurgel é estudante de jornalismo e estagiária da Itatiaia.
Leia mais