Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Xixi como combustível? Naldo Benny revela mistura inusitada que usou para abastecer carro

Cantor revelou que precisou recorrer a uma mistura bizarra para conseguir fazer o carro voltar a funcionar após pane seca

Naldo Benny, conhecido pelos hits “Love, Love” e “Amor de Chocolate” usou as redes sociais para compartilhar que teria inventado um ‘novo combustível’. A mistura inusitada seria azeite, água oxigenada, água e urina, juntos, os líquidos teriam abastecido o carro do cantor.

O artista contou que ele inventou a mistura para sair de uma pane seca quando estava na rodovia Presidente Durtra, indo do Rio de Janeiro para São Paulo. Rapidamente o relato viralizou online e muitos internautas começaram a duvidar da história contada por Naldo.

Em entrevista ao portal Uol, Everton Silva mentor de Energia a Combustão da SAE BRASIL, afirmou ser impossível a mistura ter se tornado combustível.

“Os combustíveis são substâncias capazes de liberar alta quantidade de energia, sob a forma de calor, ao reagir com um material comburente, geralmente o gás oxigênio, em uma reação de combustão. Boa parte dos combustíveis é constituída por átomos de carbono e hidrogênio, sendo o gás carbônico (CO2) e a água os produtos da combustão”, afirmou o especialista.

Já para Renato Romio, gerente da Divisão de Motores e Veículos do Instituto Mauá de Tecnologia, o que pode ter acontecido foi que os líquidos misturaram com a gasolina restante no tanque. O que pode ter aumentado o volume total disponível e permitido que a bomba voltasse a captar combustível;

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é estudante de jornalismo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente escreve para as editorias entretenimento, curiosidades e cidades.
Leia mais