Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Quem são Clara Bow e Stevie Nicks? Conheça artistas mencionadas por Taylor Swift no novo álbum

‘The Tortured Poets Department’, décimo primeiro álbum de estúdio da cantora estadunidense, tem Swift mencionando outros nomes do mundo artístico

Taylor Swift lançou, na madrugada desta sexta-feira (19), o novo álbum “The Tortured Poets Department” (O departamento dos poetas torturados, em português). Na décima primeira produção de estúdio, a cantora norte-americana faz menção a outros nomes do mundo artístico, como Clara Bow, que dá título à última faixa do disco.

“Você parece com Clara Bow nessa luz, notável. Durante toda a sua vida, você sabia que seria colhida como uma rosa?”, canta Swift no verso que dá início à música. A atriz estadunidense foi sucesso na era do cinema mudo e, posteriormente, foi uma das poucas a continuar carreira e ser bem-sucedida no cinema falado.

De uma infância quase miserável, Clara decidiu que seria atriz de cinema e, após vencer um concurso chamado “Fame and Fortune”, no início dos anos 20, conquistou um papel em um filme. A atriz estrelou 46 filmes mudos e 11 falados, incluindo sucessos como “Mantrap”, de 1926, e “Asas”, lançado no ano seguinte, e inspirou a criação do termo “it girl” após participar da comédia “It”, de 1927.

Leia também

“Clara Bow” pode carregar o nome da estrela de filmes mudos, mas também menciona outro nome: Stevie Nicks. A cantora que também teve uma carreira solo pra lá de bem sucedida também foi parte da banda Fleetwood Mac, que atingiu o auge do sucesso na década de 1970. A artista, agora com 75 anos, já vendeu mais de 140 milhões de discos durante a carreira.

“Você parece com Stevie Nicks em 1975, o cabelo e os lábios. As pontas dos seus dedos levam a multidão à loucura”, canta Swift. Nicks, assim como Swift, está entre os artistas que já conquistaram o Álbum do Ano no Grammy e, até hoje, é a primeira mulher a ser incluída no Rock and Roll Hall of Fame duas vezes, a primeira com o Fleetwood Mac e a segunda como artista solo.


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais