Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Magic! volta ao Brasil com turnê e condena ataques de Israel à Palestina

Banda canadense veio a Belo Horizonte pela primeira vez para a turnê do novo álbum, ‘Inner Love Energy’

O grupo Magic! retornou ao Brasil neste mês para a turnê “Inner Love Energy”, do álbum de mesmo título. A banda canadense desembarcou em Belo Horizonte, capital mineira, pela primeira vez e, nesta sexta-feira (19), participou do programa Rádio Vivo, da Itatiaia, onde os artistas falaram sobre os ataques de Israel à Palestina.

O vocalista Nasri Atweh e o guitarrista Mark Pellizzer explicaram que o grupo é a definição de “multicultural”. “Eu acho que a música e tudo isso que a gente faz é em prol do amor, em prol das coisas boas, da união de todo mundo. Nós somos uma experiência viva de todos os lugares do mundo juntos”, destacou o baterista brasileiro Carlos Lazzari, que acompanha a banda.

“Eu venho do Brasil, eles vêm do Canadá. A família do Nasri é do Oriente Médio, Mark vem de uma família italiana, Ben vem de uma família de judeus. A banda é a síntese do mundo”, continuou Lazzari. “Magic! internacional”, brincou Nasri, que também celebrou a pluralidade do grupo, que esteve em hiato por quase seis anos.

Leia também

“Eu sou palestino, minha família é de Nazaré. Acho que temos guerras porque as pessoas não percebem que a experiência humana é um presente e eles acham que são Deus, mas só há um Deus”, afirmou o vocalista da banda que ficou mundialmente conhecida pelo sucesso “Rude”, lançado em 2014, parte do álbum “Don’t Kill the Magic”.

Pellizzer continuou a reflexão sobre guerras, definindo os ataques israelenses à Palestina como genocídio. “Eu não concordo com essa guerra. Isso não é uma guerra, é um genocídio terrível. Eu entendo que há um histórico complicado e não estou tentando envergonhar ninguém, mas eu não acho que expansionismo é uma boa ideia quando você está empurrando outras pessoas”, apontou o guitarrista.

Magic! no Brasil

Magic! desembarcou no Brasil no início deste mês, para cinco shows no país. O grupo já realizou apresentações em Ribeirão Preto, em São Paulo, e na capital do estado. A banda canadense também se apresenta em Belo Horizonte, no Distrital, neste domingo (21). Os dois últimos shows do grupo no país serão em Vitória, Espírito Santo; e em Salvador, na Bahia.


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais