Ouvindo...

Times

Magic! retorna ao Brasil com baterista brasileiro; entenda mistura

Banda canadense tem apoio de baterista brasileiro radicado em Los Angeles, assim como o grupo, em nova turnê

Conhecidos mundialmente após o sucesso “Rude”, de 2014, a banda Magic! retornou ao Brasil com a turnê do novo álbum “Inner Love Energy”, lançado após um hiato de seis anos. O grupo realiza, neste domingo (21) um show inédito no Distrital, durante a primeira visita a Belo Horizonte.

Atualmente, o Magic! é composto pelo vocalista Nasri Atweh, o guitarrista Mark Pellizzer e o baixista Ben Spivak. Parte do grupo participou do programa Rádio Vivo, da Itatiaia, nesta sexta-feira (19), acompanhados pelo baterista brasileiro Carlos Lazzari, que acompanha o grupo criado no Canadá nas apresentações pelo mundo.

O brasileiro, radicado em Los Angeles assim como os canadenses, é natural de Porto Alegre e já vivia nos Estados Unidos quando se juntou à banda no fim de 2022. “Eu estava tocando em Los Angeles. O Ben estava lá e viu o show. Quando eu vi ele, falei que era muito fã do Magic! Ele disse que gostou do meu trabalho e que poderíamos fazer algo juntos. Depois de alguns meses, veio o convite”, relembrou Lazzari.

Nasri e Pellizzer destacaram que o grupo é a definição de “multicultural”, o que se reafirma na participação do brasileiro. “Nós somos uma experiência viva de todos os lugares do mundo juntos. Eu venho do Brasil, eles do Canadá. A família do Nasri é da Palestina, Mark vem de uma família italiana e Ben de uma família de judeus”, afirmou o baterista, definindo o grupo como uma “síntese do mundo”.

Leia também

Magic! no Brasil

Durante a atual passagem pelo Brasil, Magic! já realizou dois shows em São Paulo, um em Ribeirão Preto e outro na capital do estado. A banda canadense sobe ao palco do Distrital, em Belo Horizonte, neste domingo (21). As apresentações seguintes serão realizadas em Vitória e Salvador, respectivamente, em 26 e 30 de abril.


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais