Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Músicas de Taylor Swift retornam ao TikTok; entenda disputa

Em fevereiro deste ano, as gravações da cantora tinham sido removidas do aplicativo

Canções de Taylor Swift estão de volta à rede social TikTok depois de dez semanas. Devido a uma disputa entre a plataforma e o selo Universal Music, dono do catálogo da cantora, as gravações tinham sido removidas.

As duas empresas não conseguiram renovar um contrato de licenciamento expirado em 31 de janeiro. A UMG (Universal Music Group) acusou o TikTok de tentar impedir que seus artistas recebessem uma compensação justa e reclamou também do uso de inteligência artificial na rede social, que por sua vez negou as acusações, declarando que a UMG criou uma “falsa narrativa”.

A volta de Swift ao TikTok indica que a artista possa ter feito um acordo separado para garantir que seu novo álbum, The Tortured Poets Department, com lançamento na próxima sexta-feira 19, beneficie-se da plataforma para atingir mais público.

Além da cantora, obras de outros artistas como Rihanna, Ariana Grande, Drake e Beyoncé, representados pela Universal Music, também foram suspensas do TikTok, mas ainda não voltaram à plataforma.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Acompanhe as últimas notícias produzidas pelo Estadão Conteúdo, publicadas na Itatiaia.
Leia mais