Ouvindo...

Times

Com Anderson internado, Molejo faz alerta no Dia Mundial de Combate ao Câncer

O cantor foi diagnosticado com câncer inguinal e banda se mobiliza nas redes sociais

A luta do cantor Anderson Leonardo, do Molejo, contra o câncer inguinal mobilizou os colegas da banda a alertarem o público sobre a doença. Nesta segunda-feira, 8 de abril, é o Dia Mundial do Combate ao Câncer e o grupo falou sobre a importância de se atentar para a prevenção.

“A luta pela vida é constante e nada pode parar isso! Use o dia de hoje 08 de abril para celebrar a sua vitória diária de permanecer vivo na batalha contra o câncer e comemore a sua vida! No dia mundial contra o câncer, prevenir é sempre a melhor solução. Se cuide sempre!”, escreveram na legenda das redes sociais.

Ele ainda destacaram: “Que hoje e sempre possamos estar juntos na luta a favor da prevenção.”

Leia também

Como está Anderson Leonardo?

O cantor Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, segue internado tratando um “quadro infeccioso”. A última atualização do boletim médico divulgado pelo hospital foi na quinta-feira (4), confira:

“O Hospital Unimed-Rio informa que Anderson de Oliveira segue em tratamento de quadro infeccioso com antibióticos venosos, respirando em ar ambiente e alimentando-se por via oral”, diz o texto encaminhado à Itatiaia pela assessoria do cantor.

Uma atualização sobre o quadro do artista também foi divulgada pelo colega de grupo, Claumirzinho, que foi às redes sociais falar sobre uma visita ao amigo. “Só consegui parar para gravar agora, dar informações sobre o Anderson. Fui lá hoje, encontrei ele bem estável. Consciente, bem”, afirmou.

Saúde de Anderson do Molejo

Anderson Leonardo trata um câncer inguinal e foi hospitalizado no dia 27 de fevereiro em um hospital particular do Rio de Janeiro, onde passou por imunoterapia. No dia 13 de março, o vocalista do Molejo passou por um procedimento para diminuir a dor.

À Itatiaia, a assessoria do cantor informou que ele fez o procedimento bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para dor, ou seja, uma alternativa efetiva no tratamento de várias condições dolorosas. O tipo de câncer do músico atinge a região da virilha, no encontro do final da barriga com o início da coxa.

No dia 19 de março, o artista recebeu alta médica após 21 dias internado. Após deixar o local, ele gravou em estúdio e apareceu feliz em vídeos nas redes sociais. Porém, no domingo (24), cinco dias após a alta médica, ele foi levado novamente ao hospital. Segundo a assessoria do artista, Anderson necessita de “orações”.

Os colegas de banda já haviam falado da situação de Anderson. Claumirzinho desmentiu que Anderson esteja em estado gravíssimo e Jimmy Batera também se pronunciou. “Ele segue firme no hospital, os médicos seguem com os protocolos, a gente segue em orações”, comentou.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.
Leia mais