Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

‘Renascer': saiba quem canta a música de abertura do remake da novela

Nova versão do clássico da década de 1990 tem trilha sonora repaginada com grandes nomes da música brasileira

Renascer

Maria Santa, (Duda Santos) e José Inocêncio (Humberto Carrão) na primeira fase de ‘Renascer’

Divulgação | Globo/Fábio Rocha

A novela “Renascer”, remake da obra de Benedito Ruy Barbosa, estreia nesta segunda-feira (22), às 21h, na Globo. A trama, ambientada no interior da Bahia, traz uma nova música de abertura - faixa que já é grande conhecida dos que assistiram à última versão.

O tema de abertura escolhido para a novela de 2023 é a música “Lua Soberana”, de Ivan Lins e Vitor Martins. A música esteve na trilha da primeira versão e, agora, foi repaginada com interpretações das baianas Luedji Luna e Xênia França, vencedora do Grammy Latino de melhor álbum pop contemporâneo em língua portuguesa em 2023.

"É uma grande honra interpretar essa canção que faz parte do imaginário das pessoas, assim como poder cantar com Luedji. É uma música que faz parte do imaginário de Salvador e por sermos cantoras baianas se torna algo muito simbólico”, contou Xênia. “Vai ser histórico!”, completou Luedji.

Leia Também

Por que o tema de abertura de ‘Renascer’ mudou?

Na versão de 1993, a música que dava boas-vindas aos telespectadores de “Renascer” foi “Confins”, também de autoria de Ivan Lins. Apesar disso, os produtores Rafael Luperi, Victor Pozas e Rafael Langoni consideraram que “Lua Soberana” foi muito mais marcante na trama.

“Era a música de ida e volta para o comercial e que também tocava nas cenas de cacau. Percebemos no decorrer da construção do remake que as pessoas ligavam instantaneamente os vocais de ‘Lua Soberana’ com a novela Renascer”, contou Luperi em entrevista ao gshow.

Compositores e intérpretes baianos encabeçam a seleção de canções originais e de regravações como Maria Bethânia em parceria com Almério na inédita “Quero Você". Caetano Veloso também figura na lista com “Trem das Cores”, enquanto Gilberto Gil traz os vocais em “Toda Menina Baiana”.

Outros grandes nomes da trilha são Fagner, Chico César, Elba Ramalho, Milton Nascimento e Ney Matogrosso, em parceria com Criolo. Já da nova geração de músicos, a trilha tem Agnes Nunes, Gilsons, IZA, Alice Caymmi e muito mais, em uma grande mistura de ritmos e estilos do Brasil.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais