Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Repórter da Globo é agredido e tem equipamentos quebrados no RJ

João Vítor Brum gravava uma matéria sobre um jovem que desapareceu em uma lagoa de Cabo Frio quando foi atacado

reporter globo agredido.png

João Vítor Brum, repórter da afiliada Inter TV, foi agredido durante cobertura

Reprodução | Redes sociais

O repórter João Vítor Brum, da Inter TV, afiliada da Globo no Rio de Janeiro, foi agredido durante uma cobertura jornalística nessa segunda-feira (16). O comunicador registrava as buscas por Pedro Lucas Rodrigues de Oliveira, jovem de 18 anos que despareceu em uma lagoa de Cabo Frio.

Conforme divulgado pela emissora em nota, o jornalista estava acompanhado pelo cinegrafista Sidney Pontes enquanto registravam imagens e faziam entrevistas. Um suposto amigo da vítima teria sido o responsável pela agressão, apesar da família ter autorizado a reportagem.

Leia Também

O homem não só agrediu o repórter fisicamente, mas danificou os equipamentos da empresa ao jogá-los na lagoa. "É inaceitável que um jornalista, que busca levar informações importantes à sociedade, seja vítima de tamanha violência”, anunciou a Inter TV em nota, definindo o episódio como um “ato brutal”.

Através das redes sociais, o repórter revelou, emocionado, que teve o celular quebrado durante o episódio. Mais tarde, enquanto passava por exames para realização de boletim de ocorrência, ele afirmou que teve escoriações e que não era a primeira vez em que era atacado durante o trabalho, mas estava bem.

Nos comentários da publicação da Inter TV, João Vítor agradeceu o apoio recebido. “Estou bem!!! Tomando as medidas necessárias para que nossa profissão não siga sofrendo tantas agressões, não apenas físicas. O foco sempre no jornalismo e que assim continue”, destacou o repórter.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais