Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ex-âncora da Globo, Evaristo Costa tem estado de saúde atualizado

Jornalista informou que a doença está em remissão, mas não tem previsão de alta

evaristo-costa.png

Evaristo Costa permanece internado em hospital do Reino Unido

Reprodução | Redes sociais

Internado desde a semana passada em um hospital público do Reino Unido, Evaristo Costa, de 47 anos, atualizou seu estado de saúde na noite dessa segunda-feira (15). O ex-âncora da Globo foi levado para a unidade devido a complicações da doença de Chron - que atinge o trato gastrointestinal.

“Evaristo Costa encontra-se em franca recuperação, sem dores e muito bem humorado. A doença de Chron entrou em remissão e a infecção respondeu bem aos antibióticos. Embora sejam só boas notícias, os médicos acharam por bem seguir com medicação intravenosa, por isso o apresentador ainda não possui previsão de alta”, diz a nota, feita pelo próprio jornalista.

Nesta terça (17), Evaristo voltou a esclarecer dúvidas de internautas sobre o hospital em que está internado. “Todos pacientes em bom estado como você saem também do leito e circulam no hospital?”, questionou uma pessoa.

“Sim, todos em condições são liberados e circulam. Não existe motivo de deixar o paciente acamado sem necessidade, achei essa liberdade ótima. São eles que pedem pra sair, circular, tomar ar fresco mas não esquecer de voltar na hora certa do medicamento. Eu comunico minha saída e saio. É óbvio que eu não sairia sem autorização, estou sob a responsabilidade dos médicos e do hospital”, esclareceu.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais