Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Julio Iglesias tem bagagem apreendida em aeroporto

Artista estaria levando mais de 42 kg de mantimentos das Bahamas para a República Dominicana

julio iglesias.png

Julio Iglesias, cantor espanhol de 80 anos

Reprodução | Redes sociais

O artista espanhol Julio Iglesias teve a bagagem apreendida por funcionários do aeroporto da República Dominicana após 42 kg de mantimentos serem apreendidos. O músico estaria levando os alimentos das Bahamas para o país, o que é considerado contrabando.

Conforme informações da imprensa local, os mantimentos incluíam beterrabas, cerejas, framboesas, mirtilos, morangos, tomates, aipo, alface, espinafre, feijão, cogumelos e até carne. Os alimentos foram apreendidos quando Iglesias chegou à República Dominicana, em 10 de janeiro.

Em nome do Departamento de Comunicações da Agricultura, Rosa Lazala, diretora de Fitossanidade, explicou que as malas de todos os passageiros são inspecionadas. A proibição na entrada de mantimentos de origem animal e vegetal visa não colocar em risco a produção do país. As informações são do jornal Marca.

Até o momento, não foi informado se Iglesias sofrerá alguma punição pela suposta tentativa de contrabando.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais