Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

José Roberto Burnier volta a apresentar jornal da Globo após infarto

Apresentador do SP2 ficou afastado do trabalho por problema cardíaco, mas volta à programação nesta segunda (15)

jose roberto burnier globo.jpg

José Roberto Burnier, jornalista de 63 anos

Reprodução | TV Globo

O jornalista José Roberto Burnier irá retomar a posição de apresentador do SP2, da Globo, nesta segunda-feira (15). O âncora estava afastado do trabalho desde o fim de dezembro, quando sofreu um infarto e precisou ser submetido a cirurgias.

“Vou recuperando pouco a pouco a vida normal. (...) Amanhã, estaremos juntos no noticiário, acompanhando tudo que acontece na Grande São Paulo e no estado também”, anunciou o comunicador através de vídeo publicado nas redes sociais no domingo (13).

Burnier foi internado em 29 de dezembro, horas depois de apresentar o SP2. O jornalista procurou um médico ao sentir dores no peito e, após exames, foi constatada uma obstrução da artéria descendente anterior.

O comunicador revelou que só sobreviveu ao infarto por realizar exercícios físicos regulares. Após receber alta no dia 5 de janeiro, ele realizou o primeiro treino na última terça-feira (9). “Sempre com orientação de um profissional e de um médico”, destacou.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais