Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Briga, traição e prisão deixam personalidades em alta no Google em 2023; confira

Veja quais famosos foram mais pesquisados no Google neste ano

Larissa Manoela e Silvana Taques

Larissa Manoela rompeu com a família

Reprodução | Redes sociais

Quais nomes você mais pesquisou no Google em 2023? Nesta segunda-feira (11), o site de buscas divulgou a lista das personalidades que mais estiveram em alta neste ano, sendo que todas elas estão envolvidas em alguma polêmica.

Brigas familiares, traições, acidentes e, até crimes, aguçaram a curiosidade dos internautas, que partiram em busca de mais informações.

Confira:

1 - Kayky Brito

Kayky Brito, de 35 anos, foi a personalidade mais pesquisada no Google neste ano. Em 2 de setembro, o ator que deu vida à eterna “Bernadete”, de Chocolate com Pimenta, foi atropelado ao atravessar a Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Imagens de câmeras de segurança mostram o ator sendo arremessado pelo veículo. Kayky chegou a ser sedado e ficou mais de dez dias internado na UTI de um hospital carioca. No dia 29 daquele mês, o ator recebeu alta médica e, desde então, se recupera em casa.

2 - Larissa Manoela

Larissa Manoela, de 22 anos, foi a segunda personalidade mais pesquisada. O motivo envolve o rompimento da atriz com a família - que já era especulado há uns meses. No dia 13 de agosto, Larissa decidiu contar em detalhes o motivo de ter se afastado de familiares e escolhido gerenciar a própria carreira.

Dentre as acusações, Larissa afirmou que os pais controlavam o dinheiro que recebia é que tinha apenas 2% de uma das suas empresas. A história não parou por aí. Silvana Taques, mãe dela, deu uma entrevista ao “Fofocalizando”, do SBT, onde rebateu a filha. As falas dela renderam processo de intolerância religiosa - no entanto, o processo foi arquivado no dia 6 de dezembro.

3 - Ana Hickmann

Ana Hickmann, de 42 anos, aparece como terceira na lista de personalidades do Google. A apresentadora denunciou o marido, Alexandre Correa, por violência doméstica e lesão corporal no dia 11 de novembro. Após o ocorrido, Ana falou de forma rasa sobre o ocorrido no “Hoje em Dia” e depois deu detalhes do caso ao “Domingo Espetacular.”

Ana iniciou processo de separação do marido, mudou completamente o gerenciamento da empresa e, com frequência, reflete sobre o ocorrido nas redes sociais.

4 - Daniel Alves

Daniel Alves, de 40 anos, é a quarta personalidade mais buscada no Google. Diferente dos nomes anteriores, o lateral-direito aparece na lista por ter sido preso no dia 20 de janeiro.

O jogador foi acusado de estupro por uma jovem de 23 anos - ela alega que a agressão sexual ocorreu em uma boate de Barcelona, no dia 30 de dezembro. A acusação pede 12 anos de prisão para o atleta, caso ele seja condenado.

Conforme o “El País”, Ester García, advogada que representa a vítima, pediu medida protetiva para impedir que o jogador se aproxime a menos um quilômetro da jovem por 10 anos - isso após cumprir sua pena.

5 - Sidney Sampaio

Sidney Sampaio, de 43 anos, parou o país no dia 4 de agosto deste ano, o que motivou a intensa busca por seu nome no Google. Na ocasião, ele se jogou da sacada do primeiro andar de um hotel no Rio de Janeiro. À época, ele sofreu algumas lesões, mas nada muito grave.

Naquele dia, ele foi visto alterado por hóspedes de um hotel em Copacabana. Testemunhas ouviram gritos e tentaram acalmá-lo. Porém, ele pulou a janela dos fundos e parou no primeiro andar em cima de um aquecedor. Em seguida, ele brigou com algumas pessoas e entrou em um dos quartos do primeiro andar. Lá, ele se dirigiu até a janela virada para a Rua Aires Saldanha e saltou na calçada.

Antes do ocorrido, o ator tomou uma dose de vodca e depois um remédio para dormir que era da irmã. Segundo ele, a mistura - bebida alcoólica + medicação sem orientação médica - teria contribuído para o episódio.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais