Rita Lee anuncia novo livro autobiográfico sobre tratamento de câncer

Para além da carreira musical, Rita Lee também foi responsável por sucessos literários

Rita Lee anunciou nova autobiografia

Ícone do rock brasileiro desde os anos 1960, Rita Lee também mantém uma carreira de sucesso como escritora. A artista, que já publicou contos, livros infantis e biografias, anunciou nesta terça-feira (7) uma nova publicação intitulada Rita Lee: outra autobiografia.

O segundo livro autobiográfico de Rita tem lançamento previsto para 22 de maio deste ano, também dia de Santa Rita de Cássia, e já está em pré-venda. A obra fala do tratamento de câncer, pelo qual a cantora passa desde o diagnóstico, ainda no início de 2021.

“Quando decidi escrever ‘Rita Lee: uma autobiografia’ (2016), o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona dos palcos, uma vez que tinha me aposentado dos shows. Achei que nada mais tão digno de nota pudesse acontecer em minha vidinha besta”, escreveu a cantora em publicação de seu perfil oficial.

“Mas é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica”, completou a artista. O livro tem foco nos últimos três anos, contando também sobre a vida de Rita durante a pandemia, antes de receber o diagnóstico.

A foto da capa, tirada pelo jornalista Guilherme Samora, foi pintada por Rita Lee em cores mais fortes. A parceria da dupla também envolveu a primeira publicação autobiográfica de Rita, além de outros projetos que envolvem a artista.

Tratamento de câncer

Com estado de saúde “extremamente delicado”, a artista de 75 anos deu entrada no Hospital Albert Eistein, em São Paulo, em 24 de fevereiro. Rita recebeu alta no último sábado (4), quando foi anunciado que ela já estava em casa com o marido Roberto de Carvalho.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Ouvindo...