A primeira inserção de Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD) no horário eleitoral do segundo turno é marcada por troca de acusações entre os candidatos que disputam a prefeitura de Belo Horizonte.
Engler começa o discurso dizendo que BH, sob a liderança de Fuad, está “mal tratada, mal cuidada e parada no tempo”. O candidato do PL acusa o prefeito de usar um personagem de “bom velhinho obreiro” para ganhar votos.
Em contrapartida, a propaganda de Fuad Noman compara posicionamentos do deputado com o atual prefeito. O discurso começa dizendo que enquanto Engler foi contra a obrigatoriedade de vacinas durante a pandemia de Covid-19 e defendeu o uso de cloroquina, Fuad viabilizou dinheiro para UFMG desenvolver vacinas contra o vírus. “Bruno é a favor da cloroquina, Fuad é a favor da vida”.
Em seguida, o atual prefeito defende sua gestão e diz que, em dois anos e meio de prefeitura, “já fez mais do que muita gente”. Ele continua discursando que não fez carreira política e nem disputou eleições.
O prefeito também convida o eleitor, que votou em outro candidato no primeiro turno, a escolhê-lo.
O horário eleitoral gratuito no rádio e na TV começou nesta sexta-feira (11) e vai até o próximo dia 25, dois dias antes da votação.