Ouvindo...

Nikolas Ferreira: ‘se Marçal deveria ir para a cadeia, Lula, Moraes e Janones também devem’

O deputado federal do PL saiu em defesa de Pablo Marçal (PRTB); apesar de defendê-lo, Nikolas não arriscou palpitar sobre o resultado das eleições em São Paulo

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) votou neste domingo (6) no Colégio Santa Maria, no bairro Nova Suíça, região oeste de Belo Horizonte. Ao chegar no local de votação, Nikolas comentou sobre o que espera dos resultados das eleições em BH e São Paulo.

Questionado sobre Pablo Marçal (PRTB), um dos candidatos cotados para ir ao segundo turno na capital paulista, Nikolas o defendeu das acusações de fake news.

“Eu até poderia concordar com o Tarcísio de Freitas [governador de São Paulo], mas eu iria amplificar. Se o Marçal deveria ir para a cadeia, o [André] Janones, o presidente da república e o [Alexandre] Moraes também deveriam. Crime de fake news... Se for assim, o Janones, que acusou o Jair Bolsonaro (PL) de pedofilia, dias antes da campanha, também deveria ir para a cadeia. Assim como ele já me acusou, foi condenado, mas nem passou perto da Justiça colocar deputado de esquerda na cadeia. Ou seja, dois pesos e duas medidas”, disse à Itatiaia.
Leia também

Apesar de defender Marçal, Nikolas não se arriscou a palpitar sobre o resultado. “Espero que São Paulo faça a melhor escolha. Tô ansioso. Não sou mãe diná e vou esperar o resultado. Acredito que todos [os candidatos] fizeram grandes campanhas. Dificilmente vai ter alguém que vai acertar o resultado de São Paulo. Estou na expectativa”, disse.

Sobre BH, Nikolas confirmou que espera que Bruno Engler (PL) vença já no primeiro turno. “As pesquisas e a população mostram isso. A população escolheu Jair Bolsonaro na eleição presidencial, já que 54% dos votos aqui em BH foram para o Bolsonaro. Acredito que as pessoas de BH são trabalhadoras, conservadoras e de direita. Vão querer algo novo, uma renovação para Belo Horizonte.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique e acompanhe a apuração dos votos para prefeito e para vereador com a Itatiaia

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Leia mais