Ouvindo...

No último dia de campanha, Duda planta mudas e reafirma: ‘Nós somos a única candidatura climática’

A candidata refletiu sobre a sua campanha ‘lixo zero’ e a importância de pensar em uma cidade para crianças

Na última agenda de campanha, realizada neste sábado (5), a candidata à prefeitura de Belo Horizonte, Duda Salabert (PDT) falou sobre os desafios de fazer uma campanha “lixo zero” em uma cidade como BH e reforçou ser a única candidatura climática nessas eleições municipais.

Duda plantou mudas durante a tarde, no Pomar BH, e chamou o evento de “Plantio das Mudas da Duda”. Ela disse ter optado por uma campanha “ética e ecologicamente correta”, apesar de saber que esse poderia ser o caminho mais difícil, disse.

“Somos a única candidatura climática dessa eleição, por isso optamos por fazer uma campanha Lixo Zero; sem santinho, sem panfletos e adesivos. Também não fizemos carreatas porque nós temos o segundo pior trânsito [do Brasil]”, afirmou.

Leia também

A candidata destacou o fato de ter sido eleita deputada e vereadora da mesma forma.

“Mais do que buscar voto, essa eleição está também ensinando as outras campanhas que é possível fazer uma campanha ecologicamente correta. Fui vereadora dessa cidade mais votada da história sem imprimir nenhum panfleto, fui a deputada federal mais votada da história de Minas Gerais fazendo uma campanha ecologicamente correta”, concluiu.

Acompanhada de crianças no plantio, Duda Salabert também ressaltou que sua campanha deixará uma proposta de cidade pensada para crianças, após apresentar planos de governos diferentes: tradicional e um pensado por crianças.

“Uma cidade boa para criança, é boa para os idosos, é boa para pessoa com mobilidade reduzida, é boa para pessoas com deficiência. Sendo eleita a prefeita de Belo Horizonte, nós seremos eleitas, nós vamos fazer uma reforma urbana”, ressaltou.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Graduado em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi estagiário, repórter e colunista por dois anos na Rede Minas. Atualmente faz parte da editoria de Política da Itatiaia na cobertura das Eleições 2024.
Leia mais