Ouvindo...

‘Auditável e inquestionável’, diz Cármen Lúcia sobre as urnas eletrônicas

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, fez um pronunciamento na noite deste sábado (5) em cadeia de rádio e TV

Cármen vê avanços, mas mantém obrigações ambientais ao governo Lula | CNN Brasil

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, fez um pronunciamento em defesa da democracia e da Constituição Federal, que completa 36 anos neste sábado (5).

Em discurso transmitido em cadeia de rádio e TV, a ministra Cármen Lúcia orientou os eleitores a exercerem o direito do voto neste domingo (6), e destacou que as urnas eletrônicas são confiáveis.

“A Justiça Eleitoral trabalhou com afinco e engajamento, total, para que os eleitores pudessem ir, tranquilamente, entre às 8h e 17h, no horário de Brasília, ao seu local de votação. E para que a urna, segura, auditável e inquestionável acolha o seu voto”, afirmou a ministra.

Leia também

Ainda em seu discurso, a ministra pregou a pacificação política, ao pedir aos eleitores que compareçam ao local de votação “sem hostilidades e sem desalentos insuperáveis”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.